Feriado da Golden Week poderá ter mais chuva do que o normal

A previsão indica que uma frente fria deverá cobrir parte do Japão no final do mês, o que poderá causar chuva.

Sol e chuva (PxHere)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou a previsão do tempo para o período entre 15 de abril a 14 de maio. Espera-se que a tendência de altas temperaturas desapareça e que o ar frio cubra uma parte do país no final de abril, mudando o tempo.

Publicidade

Segundo a AMJ a temperatura continuará elevada nesta semana, prevendo-se que a média dos cinco dias a partir de terça-feira (19) seja significativamente superior ao normal, de Kanto a Kyushu, além de Okinawa.

A partir do final de abril, o ar frio fluirá para o norte do Japão com mais facilidade mas as temperaturas devem se aproximar dos níveis normais até a primeira quinzena de maio. Portanto, espera-se que todo o arquipélago tenha mais calor do que a média anual.

Analisando os detalhes por semana, a expectativa é que a temperatura fique próxima do normal a partir de sábado (22). Um sistema de alta pressão se estende do mar a leste até o sul do Japão, facilitando o fluxo de ar úmido para o arquipélago. 

As mudanças climáticas cíclicas são esperadas após o final de abril, quando começa o feriado da Golden Week. Quando o ar frio entra em contato com temperatura elevada da superfície, as condições atmosféricas tornam-se instáveis ​​e há preocupação com a ocorrência de trovoadas.

Por isso, pode ser que o esperado feriado tenha dias com chuva de Kanto a Kyushu, mas Tohoku, Hokkaido e Okinawa o clima deverá ser dentro da média normal. 

Como trata-se de previsão meteorológica as condições poderão mudar

À esq. previsão de chuva na GW e à dir. previsão da temperatura, mostrando mais calor do que a média (WeatherNews)

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem com tema dinossauro inicia serviços neste verão em Fukui

Publicado em 17 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

O trem conectará Fukui a Katsuyama, onde fica o Museu de Dinossauros da província. Ele deverá funcionar aos fins de semana e feriados, menos no inverno.

A operadora planeja operar o trem aos fins de semana e feriados, com exceção do inverno (NHK)

A Echizen Railway Co., que opera na província de Fukui, iniciará um serviço com um “trem dinossauro” neste verão.

Publicidade

O trem conectará Fukui com Katsuyama, onde fica o Museu de Dinossauros da província.

O início do serviço coincidirá com a reabertura do museu, que está sendo reformado.

A operadora planeja operar o trem aos fins de semana e feriados, com exceção do inverno.

O trem de 2 vagões percorrerá a linha entre as estações de Fukui e Katsuyama. Além de vários dinossauros pintados no exterior, os vagões também terão um interior especial destacando os maiores animais que já habitaram a Terra.

As paredes do primeiro vagão são decoradas na cor verde e incluem uma réplica em tamanho real da cabeça de um tiranossauro.

O segundo vagão tem exibições de locais de escavação e monumentos, incluindo uma réplica de um Fukuiraptor, fósseis os quais foram encontrados na província.

O trem acomoda até 50 passageiros em uma viagem só de ida e reservas precisam ser feitas com antecedência. Os bilhetes serão vendidos como um pacote que inclui a entrada no museu e a tarifa de ônibus da estação de Katsuyama até o museu.

A linha Hokuriku Shinkansen será expandida para a província de Fukui na primavera do próximo ano, e os trens vão parar na estação de Fukui.

“Queremos guiar os visitantes de fora da província para o museu dos dinossauros com esse trem especial”, disse um funcionário da Echizen Railway.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!