Nagoia entra nos 50 destinos extraordinários do mundo da revista Time

Ao ver Nagoia nessa seleção as pessoas podem se perguntar, o que tem de extraordinário na capital de Aichi, considerada sem graça. Veja o motivo.

Fotos de diversos lugares eleitos como os 50 melhores destinos turísticos do mundo pela revista Time (reprodução)

A edição de 2023 do The World’s Greatest Places ou os melhores lugares do mundo, na tradução livre, da revista americana Time foi anunciada em março. Os correspondentes e colaboradores internacionais da revista selecionaram 50 cidades consideradas extraordinárias como destinos turísticos do mundo

Publicidade

Entre as cidades turísticas mundialmente famosas, como Nápoles na Itália, Viena na Áustria, Washington D.C. nos Estados Unidos, Barcelona na Espanha e St. Moritz na Suíça, do Japão foram selecionadas Quioto e Nagoia. 

É perfeitamente compreensível que Quioto seja uma das escolhidas pelos inúmeros patrimônios mundiais e outras belezas, tanto históricas, sazonais, culturais ou tradicionais.

Mas, Nagoia certamente foi uma surpresa para todos, pois é considerada uma capital sem graça. Quem se alegrou foram as autoridades locais e as agências de turismo. 

Um dos motivos da escolha de Nagoia como um dos destinos extraordinários do Planeta foi o Chita Whiskey. Sim, essa bebida da Suntory entrou como um dos atrativos da província de Aichi.

Mas, o outro destaque é compreensível: a escolha foi por causa do Ghibly Park.

À esq. o whisky Chita da Suntory e à dir. um dos cenários do Ghibli Park (reprodução)

Nagoia tem sido um pit stop dos trens-bala entre Tóquio e Quioto enquanto os viajantes contornam o centro industrial do país, uma paisagem contraditória de fábricas e florestas que inclui a destilaria da Suntory, na costa em Chita, famosa por seu uísque premiado, e o tão esperado Ghibli Park, um parque temático celebrando os filmes do lendário animador Hayao Miyazaki”, diz o texto traduzido livremente para o português.

“As atrações imersivas do Ghibli Park, que dão vida aos filmes de animê de sucesso como Princess Mononoke, Meu Vizinho Totoro e o Castelo Animado, também imergem os visitantes na natureza”, descreve. Entre parênteses, ressaltou que “Miyazaki insistiu que nenhuma árvore foi danificada na construção do parque”.

O texto traz informações de hotéis e bares, além das visitas recomendadas na época da floração das cerejeiras. 

Por isso, está explicado porque Nagoia entrou nessa seleção de 2023 tão esperada pelas pessoas ao redor do mundo.

Veja todos os 50 locais escolhidos a dedo pela Revista Time tocando aqui.

Fonte: Time

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feriado da Golden Week poderá ter mais chuva do que o normal

Publicado em 17 de abril de 2023, em Tempo

A previsão indica que uma frente fria deverá cobrir parte do Japão no final do mês, o que poderá causar chuva.

Sol e chuva (PxHere)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou a previsão do tempo para o período entre 15 de abril a 14 de maio. Espera-se que a tendência de altas temperaturas desapareça e que o ar frio cubra uma parte do país no final de abril, mudando o tempo.

Publicidade

Segundo a AMJ a temperatura continuará elevada nesta semana, prevendo-se que a média dos cinco dias a partir de terça-feira (19) seja significativamente superior ao normal, de Kanto a Kyushu, além de Okinawa.

A partir do final de abril, o ar frio fluirá para o norte do Japão com mais facilidade mas as temperaturas devem se aproximar dos níveis normais até a primeira quinzena de maio. Portanto, espera-se que todo o arquipélago tenha mais calor do que a média anual.

Analisando os detalhes por semana, a expectativa é que a temperatura fique próxima do normal a partir de sábado (22). Um sistema de alta pressão se estende do mar a leste até o sul do Japão, facilitando o fluxo de ar úmido para o arquipélago. 

As mudanças climáticas cíclicas são esperadas após o final de abril, quando começa o feriado da Golden Week. Quando o ar frio entra em contato com temperatura elevada da superfície, as condições atmosféricas tornam-se instáveis ​​e há preocupação com a ocorrência de trovoadas.

Por isso, pode ser que o esperado feriado tenha dias com chuva de Kanto a Kyushu, mas Tohoku, Hokkaido e Okinawa o clima deverá ser dentro da média normal. 

Como trata-se de previsão meteorológica as condições poderão mudar

À esq. previsão de chuva na GW e à dir. previsão da temperatura, mostrando mais calor do que a média (WeatherNews)

Fonte: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!