Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Hotéis no Japão aumentam preços com retomada de viagens domésticas e internacionais

| Sociedade

Valores durante a Golden Week aumentaram mais de 50% em muitos casos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
hoteis 22 abr 2023

Retomada de viagens domésticas e internacionais faz hotéis cobrarem mais caro pelas estadas (ilustrativa/banco de imagens)

Os preços de estadas em hotéis no Japão estão subindo com a retomada nas viagens domésticas e turismo estrangeiro, embora a atual escassez de mão de obra do país tenha levantado preocupações com o oferecimento de quartos disponíveis.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O site Asia Nikkei entrevistou 50 hotéis com mais de 100 quartos de hóspedes em 5 principais cidades japonesas: Sapporo, Tóquio, Quioto, Osaka e Fukuoka. Eles foram solicitados a comparar a taxa média diária (ADR) para 29 de abril, o 1º dia do feriado de Golden Week, com aquela de 1 ano atrás.

Cada cidade apresentou um forte aumento nas taxas, e nenhum entrevistado registrou queda. Cerca de 20% dos hotéis reportam aumento de 10% a 40%, com 60% dizendo que a ADR subirá pelo menos 50%.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma recuperação no turismo doméstico contribui para a tendência. Uma localidade da rede MyStays Hotel perto da estação de Sapporo disse na pesquisa que ela já está perto da capacidade para a Golden Week, com as famílias sendo a força motriz.

A agência de viagens JTB estima que o número de viajantes domésticos para um período estendido de Golden Week de 25 de abril a 5 de maio aumentará em 2% comparado a 2019, alcançando um recorde.

Uma retomada no turismo estrangeiro também alimenta a maior ocupação e taxas de acomodações.

Um hotel em Tóquio disse que a recuperação no número de visitantes ao Japão, principalmente de países asiáticos, tem sido marcante. No Hotel Yaenomidori na capital, hóspedes estrangeiros no primeiro dia da Golden Week estão contando por 64% das reservas.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo