A Microsoft está reduzindo a produção de periféricos para seus computadores estandarte Surface, visto que a gigante do software dos EUA consolida recursos em meio a uma crise em curso na indústria de PCs, soube o site Asia Nikkei.
A série Surface da Microsoft foi introduzida pela primeira vez em 2012 e é conhecida principalmente pelos seus tablets, o Surface Go, o Surface Pro e o Surface Book, que podem ser transformados em notebooks usando teclados removíveis. Isso também inclui computadores desktop e notebooks, assim como dispositivos wireless como fones de ouvido.
Quatro fornecedores disseram ao site Asia Nikkei que como parte da redução, a Microsoft suspenderá a fabricação de teclados independentes sob a marca Surface.
Enquanto acredite-se que o volume de tais acessórios seja relativamente pequeno, fontes dizem que a ação indica uma mudança importante.
A Microsoft investiu generosamente por mais de uma década para desenvolver a série Surface, disseram eles, e sua decisão para reduzir a produção de alguns periféricos sugere que mesmo a gigante da tecnologia está realizando ações para consolidar suas fontes de desenvolvimento em meio a uma crise mais ampla na indústria.
A indústria de PCs, incluindo desktops, notebooks e tablets, desfrutaram de um auge histórico em meio à pandemia em 2020 e 2021.
Contudo, desde o início da guerra na Ucrânia, a demanda caiu drasticamente no mundo, diminuindo 12.5% para 454.7 milhões de unidade em 2022.
Fonte: Asia Nikkei