Um morto e um fraturado pela queda do guindaste

A queda do guindaste deixou dois homens soterrados, os quais foram retirados mas um já sem vida e outro bastante ferido.

Vista aérea do local do acidente mostra o guindaste caído (FNN)

Pouco antes das 10h de terça-feira (16), ocorreu um acidente em um canteiro de obras em Shinagawa-ku, Tóquio, pois um guindaste gigantesco caiu sobre 3 veículos, entre eles uma wagon e um caminhão.

Publicidade

Por causa da queda, o homem que estava na wagon morreu e o que estava no caminhão sofreu fratura na perna e está internado.

Uma testemunha ligou para o 119 para pedir socorro para as vítimas do acidente ocorrido na obra de construção de uma instituição de idosos.

Segundo a polícia, a queda ocorreu quando o operador estava carregando uma perfuratriz, pendurada. O guindaste de 20 tonedadas deve ter perdido o equilíbrio e caiu sobre 3 veículos que estavam na obra.

“Estava assistindo à tevê quando ouvi um estrondo e o aparelho quase caiu”, relatou uma das pessoas da vizinhança.

O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando o acidente em detalhes.

Guindaste caído na obra de construção (NHK)

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS alerta contra uso de adoçantes para controle de peso

Publicado em 16 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Adoçantes não oferecem benefícios a longo prazo na redução de gordura corporal e podem aumentar o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos, diz a OMS.

Homem colocando adoçante em sua xícara de chá (ilustrativa/banco de imagens)

Adoçantes sem açúcar, como sacarina e estévia, não devem ser usados para controle de peso, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) na segunda-feira (15).

Publicidade

A recomendação inclui todos os adoçantes sintéticos e de ocorrência natural ou modificados que não são classificados como açúcares, disse a OMS em sua nova diretriz.

Adoçantes são alternativas de baixa ou sem caloria ao açúcar comum e geralmente são comercializados como auxiliadores na perda de peso ou para manter o peso saudável.

Eles incluem o acesulfame K, aspartame, advantame, ciclamatos, neotame, sacarina, suclarose, estévia e derivados da estévia.

A recomendação da OMS não se aplica a pessoas com diabetes preexistente.

Em sua diretriz, a OMS também alerta contra o uso de tais adoçantes para reduzir o risco de enfermidades não transmissíveis como hipertensão e doença cardíaca.

O uso de adoçantes sem açúcar não confere qualquer benefício a longo prazo na redução de gordura corporal em adultos ou crianças, disse a OMS em sua recomendação, que é baseada nas descobertas de uma “revisão sistemática de evidência disponível”.

Resultados da revisão também sugerem que pode haver efeitos indesejáveis em potencial em decorrência do uso a longo prazo de adoçantes, incluindo o risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos.

Adoçantes não são fatores dietéticos essenciais e não têm valor nutricional.

A OMS disse que a recomendação não se aplica a produtos de cuidado pessoal e higiene que contêm adoçantes sem açúcar como pasta de dente, creme facial e medicamentos.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão