Evento de verão do Super Mario está chegando ao Universal Studios Japan

Sem protocolos significativos relacionados à covid-19, muitos eventos voltam a ser realizados no Japão, incluindo um de verão no parque temático Universal Studios Japan em Osaka.

A expansão do Super Nintendo World do USJ foi aberta em 2021 (banco de imagens)

Este verão será o primeiro no Japão desde 2019 sem protocolos significativos relacionados à covid-19.

Publicidade

Isso significa que muita atrações estão retornando após um longo intervalo, incluindo o Bisho Nure, um “evento de jogar água” do parque Universal Studios Japan em que visitantes podem se refrescar brincando com pistolas de água e várias instalações estabelecidas no parque.

A versão de 2023 deve ser bem melhor do que as anteriores, não apenas porque será o primeiro Bisho Nure em 4 anos, mas também porque destacará os personagens do Super Mario da Nintendo.

A expansão do Super Nintendo World do USJ foi aberta em 2021, após o Bisho Nure ter sido suspenso.

Com o evento acontecendo neste ano, haverá aparições do Mario, Luigi, Peach e Toad como parte do show a ser realizado várias vezes por dia na área Gramercy Park do USJ, que será decorada para lembrar o cenário do Super Mario. No lado adversário, nenhum outro além do Bowser Jr estará entrando nas festividades.

Chamado oficialmente de Super Mario Power-Up Summer, o USJ descreve o evento como “repleto de interatividade”.

O Super Mario Power-Up Summer e Bisho Nure fazem parte do festival No Limit Summer 2023 do USJ que será realizado de 5 de julho a 24 de agosto.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma tem mais de 200 crianças estrangeiras fora da escola

Publicado em 23 de maio de 2023, em Sociedade

A educação é um direito das crianças, independente da nacionalidade, mas há mais de 200 delas em Gunma.

Foto meramente ilustrativa de crianças na escola (WallpaperFlare)

Segundo o levantamento do Conselho de Educação da Província de Gunma, baseado no do Ministério da Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), em maio de 2022 são 233 crianças estrangeiras em idade escolar que não frequentam a escola.

Publicidade

Em relação ao ano anterior, 2021, houve um aumento de 5 crianças. Com base nesse resultado, o conselho fará esforços para compreender a situação real e incentivar os pais à matrícula dos seus filhos, nas escolas do primário e ginásio.

O ensino primário e ginasial no Japão é público e gratuito, um direito das crianças e dever dos pais em matriculá-las. Embora essa obrigatoriedade não se estenda aos filhos dos estrangeiros residentes, as crianças têm direito à educação.

Na província de Gunma são 3.999 crianças em idade escolar, mas não se sabe a situação de 193 delas, pois não foi possível estabelecer um contato, incluindo os casos de falta de contato pelo conselho municipal.

A pesquisa foi realizada pela primeira vez no Japão em 2019 e, nessa ocasião, havia 412 crianças na província de Gunma fora dos bancos escolares. 

Por isso, foi feito um esforço coletivo para conscientizar os pais da importância. E, no ano seguinte, o número caiu para 228.

“Nosso desafio é alcançar aqueles que não conseguimos contato ou que não foram pesquisados. Gostaríamos de promover esforços para conectar essas crianças com as escolas”, declarou um porta-voz do conselho provincial.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão