Companhias aéreas de baixo custo, mais conhecidas como LCCs (Low Cost Carriers), estão acrescentando voos entre Japão e as Filipinas, antecipando uma rápida recuperação do lazer e demanda de atividades de negócios agora que o país no Sudeste Asiático relaxou de forma significativa restrições de viagem relacionadas ao coronavírus.
A Air Asia Philippines e a Jetstar Japan já começaram ou retomaram voos entre as nações.
A Zipair Tokyo, unidade da Japan Airlines, começará em julho o serviço entre o Aeroporto de Narita em Chiba e Manila.
“Para as companhias aéreas, é uma rota lucrativa que pode esperar passageiros tanto das Filipinas como do Japão”, disse Shingo Nishida, presidente e CEO da Zipair Tokyo, ao site Nikkei. A aérea vai atender a rota com voos diários a partir de 1º de julho.
O valor inicial de uma passagem só de ida entre pela Zipair entre Narita e Manila é de ¥11 mil. Crianças com idade inferior a 6 anos viajam a um preço fico de ¥5 mil. A LCC cobra por mala extra, refeições e outros serviços.
A Zipair espera atender viajantes a lazer e a negócios do Japão, assim como passageiros das Filipinas que desejam visitar seus parentes na terra do sol nascente.
Com uma população de aproximadamente 110 milhões de pessoas, as Filipinas são o segundo país mais populoso no Sudeste Asiático e esse número deve superar o do Japão dentro de alguns poucos anos.
Em relação à Jetstar Japan, ela retomou voos entre Narita e Manila no mês de dezembro, tendo suspendido o serviço ao longo da rota em março de 2020. A LCC também retomou voos entre Nagoia e Manila.
A AirAsia Philippines também iniciou voos entre Narita e Manila. Em julho ela dará início ao serviço entre Narita e Cebu, que é famosa pelas suas praias e escolas de inglês que atraem muitos estudantes japoneses e sul-coreanos durante o feriado de verão.
Fonte: Asia Nikkei