Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homem é atacado por urso em Fukushima

| Sociedade

O homem estava passeando de bicicleta ao longo de uma estrada quando o urso saiu da mata e o atacou.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

A estrada onde o homem foi atacado por um urso (TV-U Fukushima)

Um homem de 40 anos que andava de bicicleta foi atacado por um urso na manhã de domingo (4) na cidade de Koriyama (Fukushima).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 6h05, divulgou a agência de notícias Kyodo.

O homem estava passeando de bicicleta com uma mulher ao longo de uma estrada quando o urso saiu da mata e o atacou. O animal voltou para a floresta.

A mulher que o acompanhava ligou para os serviços de emergência e o homem foi levado para o hospital.

Ele foi mordido na cabeça e pescoço, mas segundo os médicos, seus ferimentos não representam risco à vida.

Em áreas residenciais, ataques de ursos vêm aumentando em várias partes do país. O Ministério do Meio Ambiente lançou um projeto piloto para promover contramedidas em 6 províncias.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédia na Índia: acidente ferroviário mata 288 pessoas e deixa mil feridas

Publicado em 4 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

Os números das vítimas desse acidente ferroviário são de domingo, podendo aumentar.

Trem descarrilou com o choque e bateu contra um outro, na Índia (NHK)

Segundo as últimas notícias, pelo menos 288 pessoas morreram no trágico acidente envolvendo 2 trens de passageiros e um comboio de carga, na sexta-feira (2), no estado de Odisha, a leste da Índia, por volta das 19h no horário local. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Estima-se que mais de mil pessoas ficaram feridas e lotam os hospitais da região. 

O ministro das ferrovias da Índia, Ashwini Vaishnaw, disse no domingo (4), que o acidente ocorreu “devido a uma mudança no intertravamento eletrônico” e que uma investigação mostraria “quem foi o responsável por esse erro”.

O trem de passageiros Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai. Ao chocar contra o trem de cargas descarrilou. Uma parte dos vagões foi parar em outro trilho, colidindo contra um outro trem, o Yeshwantpur-Howrah Express. Foi um dos desastres ferroviários mais mortais da Índia e as autoridades se apressam para retomar os serviços enquanto averiguam as responsabilidades. 

Segundo informações do The Times India, o trem de cargas transportava minério de ferro e não descarrilou, por isso, o impacto maior foi no Coromandel Express, o qual transportava 1.257 passageiros e o outro 1.039.

O chamado piloto do Coromandel morreu e o copiloto está na UTI, segundo o jornal indiano.

“Foi um acidente muito perturbador, nenhum responsável será poupado”, declarou Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia na manhã de domingo, depois de ter ido ao local.

A Índia é uma das principais potências ferroviárias do mundo, mas foi apontado que instalações como trilhos estão envelhecendo. Outros acidentes ferroviários ocorreram no passado, como em 1995, resultando em 300 pessoas mortas; 285 vítimas fatais em 1999; 150 em 2016; e 20 em 2017.

Assista às imagens do vídeo produzido pelo The Telegraph.

Fontes: The Times of India e NHK

logo