Jovens com tatuagens poderão entrar para as Forças de Autodefesa do Japão

A atual diretriz proíbe pessoas de se candidatar para ser um cadete das Forças de Autodefesa se tiverem tatuagens, as quais são geralmente consideradas um tabu no Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo vai considerar permitir que jovens com tatuagens se juntem às Forças de Autodefesa do Japão (FAJ) se eles forem de outra forma qualificados, visto que há uma falta crônica de pessoas em meio à baixa natalidade da nação.

Publicidade

Um alto funcionário do Ministério da Defesa admitiu recentemente a necessidade de uma sessão parlamentar que revise a atual diretriz, a qual proíbe pessoas de se candidatar para ser um cadete da FAJ se tiverem tatuagens, as quais são geralmente consideradas um tabu no Japão.

A resposta do alto funcionário veio após um legislador da Câmara Alta do dominante Partido Liberal Democrático ter apontado a necessidade de estudar a remoção de tal proibição para garantir pessoal tão necessário.

“Rejeitar candidatos apenas porque eles têm tatuagens representa um problema em termos de melhorar a base de recursos humanos”, disse Masahisa Sato, citando escassez grave de cadetes da FAJ.

Embora pequenas tatuagens estejam gradualmente se tornando populares entre jovens japoneses, muitos as associam, principalmente aquelas que cobrem o corpo todo, a sindicatos do crime ou outros grupos antissociais.

Kazuhito Machida, chefe do Departamento de Educação e Pessoal do ministério, disse que o governo precisa considerar a revisão da regra, dada a baixa taxa de natalidade da nação, que foi de menos de 800 mil no ano passado.

Com o Japão enfrentando um ambiente de segurança cada vez mais grave em meio a questões como o rápido acúmulo militar da China e as ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, o governo enfatiza repetidamente garantir membros da FAJ.

O ministério recruta principalmente graduados do ensino médio como cadetes, mas o número de candidatos está em tendência de declínio devido à baixa taxa de natalidade e mais pessoas buscando educação de ensino superior.

Fonte: Japa Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

LCCs aumentam voos entre Filipinas e Japão apostando no verão

Publicado em 5 de junho de 2023, em Ásia

A Zipair, AirAsia e Jetstar apostam grande no feriadão de verão.

White Beach Moalboal em Cebu, Filipinas (banco de imagens)

Companhias aéreas de baixo custo, mais conhecidas como LCCs (Low Cost Carriers), estão acrescentando voos entre Japão e as Filipinas, antecipando uma rápida recuperação do lazer e demanda de atividades de negócios agora que o país no Sudeste Asiático relaxou de forma significativa restrições de viagem relacionadas ao coronavírus.

Publicidade

A Air Asia Philippines e a Jetstar Japan já começaram ou retomaram voos entre as nações.

A Zipair Tokyo, unidade da Japan Airlines, começará em julho o serviço entre o Aeroporto de Narita em Chiba e Manila.

“Para as companhias aéreas, é uma rota lucrativa que pode esperar passageiros tanto das Filipinas como do Japão”, disse Shingo Nishida, presidente e CEO da Zipair Tokyo, ao site Nikkei. A aérea vai atender a rota com voos diários a partir de 1º de julho.

O valor inicial de uma passagem só de ida entre pela Zipair entre Narita e Manila é de ¥11 mil. Crianças com idade inferior a 6 anos viajam a um preço fico de ¥5 mil. A LCC cobra por mala extra, refeições e outros serviços.

A Zipair espera atender viajantes a lazer e a negócios do Japão, assim como passageiros das Filipinas que desejam visitar seus parentes na terra do sol nascente.

Com uma população de aproximadamente 110 milhões de pessoas, as Filipinas são o segundo país mais populoso no Sudeste Asiático e esse número deve superar o do Japão dentro de alguns poucos anos.

Em relação à Jetstar Japan, ela retomou voos entre Narita e Manila no mês de dezembro, tendo suspendido o serviço ao longo da rota em março de 2020. A LCC também retomou voos entre Nagoia e Manila.

A AirAsia Philippines também iniciou voos entre Narita e Manila. Em julho ela dará início ao serviço entre Narita e Cebu, que é famosa pelas suas praias e escolas de inglês que atraem muitos estudantes japoneses e sul-coreanos durante o feriado de verão.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!