A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (29) sobre a criação da オールトヨタスピークアップ窓口 (All Toyota Speed-up Madoguchi), uma central de denúncias contra fraude e violações legais.
Essa central, já em funcionamento, tem como alvo 300 mil funcionários de 220 empresas, tanto as do grupo Toyota, como as subsidiárias e os fornecedores.
Foi criada com o objetivo de receber informações, consultas e denúncias, de forma rápida, por meio online, de qualquer funcionário do grupo ou dos fornecedores, relacionadas à contabilidade, bem como à segurança e qualidade dos produtos.
O motivo dessa criação é que até então, em cada uma de suas unidades havia um balcão para que os funcionários pudessem relatar os problemas ou fazer as denúncias, mas não funcionou.
Desde o ano passado, o Grupo Toyota teve que enfrentar as fraudes que vieram à tona, relacionadas à qualidade dos produtos da Hino Motors, Daihatsu Motor, Toyota Industries e Aichi Steel.
Com essa nova central de denúncias, a Toyota Motor espera tomar conhecimento o mais rápido possível para evitar recorrências e promover melhorias.
Fontes: ANN, Sankei e NHK