Toyota cria central de denúncias

Essa central de denúncias já está em prática para que qualquer um dos 300 mil funcionários possam usá-la.

Prédio da Toyota Motor (ANN)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (29) sobre a criação da オールトヨタスピークアップ窓口 (All Toyota Speed-up Madoguchi), uma central de denúncias contra fraude e violações legais

Publicidade

Essa central, já em funcionamento, tem como alvo 300 mil funcionários de 220 empresas, tanto as do grupo Toyota, como as subsidiárias e os fornecedores.

Foi criada com o objetivo de receber informações, consultas e denúncias, de forma rápida, por meio online, de qualquer funcionário do grupo ou dos fornecedores, relacionadas à contabilidade, bem como à segurança e qualidade dos produtos.

O motivo dessa criação é que até então, em cada uma de suas unidades havia um balcão para que os funcionários pudessem relatar os problemas ou fazer as denúncias, mas não funcionou.

Desde o ano passado, o Grupo Toyota teve que enfrentar as fraudes que vieram à tona, relacionadas à qualidade dos produtos da Hino Motors, Daihatsu Motor, Toyota Industries e Aichi Steel

Com essa nova central de denúncias, a Toyota Motor espera tomar conhecimento o mais rápido possível para evitar recorrências e promover melhorias. 

Fontes: ANN, Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Todas as montadoras japonesas tiveram aumento de produção em maio

Publicado em 30 de junho de 2023, em Economia

Todas as 8 fabricantes do Japão comemoram aumento em relação ao mesmo mês do ano passado.

Logo das 8 montadoras do Japão (NHK)

Todas as 8 principais montadoras do país anunciaram na quarta-feira (29), aumento de produção em maio deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2022, mostrando que a escassez dos semicondutores está ficando mais branda.  

Publicidade

Cada uma das montadoras apresentou seus percentuais de aumento. Veja abaixo.

  1. Toyota: não está no topo da lista, mas produziu 847 mil unidades, com 33,4% de aumento e recorde em maio
  2. Daihatsu: 59,8%
  3. Mazda: 39,9%
  4. Honda: 34,7%
  5. Subaru: 25%
  6. Nissan: 18,5%
  7. Mitsubishi: 15,8%
  8. Suzuki: 8,3%

Todas as 8 montadoras se recuperaram dos cortes de produção devido ao impacto da pandemia do coronavírus. Mas, ainda enfrentam o desafio do fornecimento de semicondutores, por isso, os atrasos nas entregas de alguns modelos devem continuar.

Toyota anuncia aumento de produção a partir de julho

Em particular, a Toyota Motor reformulou o planejamento da produção dos próximos 3 meses, de julho a setembro. Aumentou 10% em relação ao ano fiscal anterior, com meta de 2,59 milhões de unidades. 

Desse total, pretende fabricar nas suas plantas domésticas 870 mil unidades, o que significa aumento de 26%, considerado um grande volume. Pretende acelerar para recuperar as interrupções de produção ocorridas no ano anterior, especialmente dos novos modelos.

A maior montadora do mundo pretende eliminar a carteira de pedidos acumulada no Japão.

Fontes: NHK, release, Netdenjd e Chubu Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão