Todas as montadoras japonesas tiveram aumento de produção em maio

Todas as 8 fabricantes do Japão comemoram aumento em relação ao mesmo mês do ano passado.

Logo das 8 montadoras do Japão (NHK)

Todas as 8 principais montadoras do país anunciaram na quarta-feira (29), aumento de produção em maio deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2022, mostrando que a escassez dos semicondutores está ficando mais branda.  

Publicidade

Cada uma das montadoras apresentou seus percentuais de aumento. Veja abaixo.

  1. Toyota: não está no topo da lista, mas produziu 847 mil unidades, com 33,4% de aumento e recorde em maio
  2. Daihatsu: 59,8%
  3. Mazda: 39,9%
  4. Honda: 34,7%
  5. Subaru: 25%
  6. Nissan: 18,5%
  7. Mitsubishi: 15,8%
  8. Suzuki: 8,3%

Todas as 8 montadoras se recuperaram dos cortes de produção devido ao impacto da pandemia do coronavírus. Mas, ainda enfrentam o desafio do fornecimento de semicondutores, por isso, os atrasos nas entregas de alguns modelos devem continuar.

Toyota anuncia aumento de produção a partir de julho

Em particular, a Toyota Motor reformulou o planejamento da produção dos próximos 3 meses, de julho a setembro. Aumentou 10% em relação ao ano fiscal anterior, com meta de 2,59 milhões de unidades. 

Desse total, pretende fabricar nas suas plantas domésticas 870 mil unidades, o que significa aumento de 26%, considerado um grande volume. Pretende acelerar para recuperar as interrupções de produção ocorridas no ano anterior, especialmente dos novos modelos.

A maior montadora do mundo pretende eliminar a carteira de pedidos acumulada no Japão.

Fontes: NHK, release, Netdenjd e Chubu Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veículos elétricos da Mitsubishi serão vendidos em lojas da Yamada Denki

Publicado em 30 de junho de 2023, em Sociedade

Lojas da Yamada venderão os modelos eK Cross VE, um tipo de veículo leve, e o Minicab MiEV, um tipo de veículo leve comercial.

Um ekX EV da Mitsubishi, 2022 (Wikimedia Commons/Ohcock)

A Yamada Holdings disse que a unidade varejista de produtos eletrônicos Yamada Denki começará a vender veículos elétricos (VEs) da Mitsubishi Motors a clientes corporativos em 5 lojas nas províncias de Kanagawa e Saitama a partir de julho.

Publicidade

A companhia visará aumentar o número de suas lojas que lidam com VEs da Mitsubishi para 11 e continuará a expandir as vendas ainda mais, disse ela na quinta-feira (29). Ela também está considerando iniciar vendas de VEs da Mitsubishi aos consumidores em geral.

Em meio ao crescente momento da descarbonização, a Yamada espera dar suporte aos esforços das companhias em reduzir emissões de dióxido de carbono ao propor a introdução de VEs e pontos de recarga.

Lojas da Yamada venderão os modelos eK Cross VE, um tipo de veículo leve, e o Minicab MiEV, um tipo de veículo leve comercial. Elas também oferecerão todos os serviços relacionados a veículos elétricos, incluindo manutenção.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão