Calor extremo mata mais de 100 pessoas no México

Em maio, as Nações Unidas alertaram que é quase certo que de 2023 a 2027 será o período de 5 anos mais quente já registrado.

Cientistas dizem que o aquecimento global está exacerbando o clima adverso (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 100 pessoas morreram devido ao calor extremo no México em junho, disse o governo, após uma série de ondas de dias quentes na nação na América Latina.

Publicidade

Cientistas dizem que o aquecimento global está exacerbando o clima adverso, com muitos países vivenciando altas temperaturas recordes.

Mais de mil emergências relacionadas ao calor foram reportadas no México entre 12 e 25 de junho, das quais 104 resultaram em mortes, de acordo com números do Ministério da Saúde divulgados na quarta-feira (28).

Autoridades já haviam reportado 8 mortes entre 14 de abril e 31 de maio, levando o total para 112.

A principal causa foi insolação, de acordo com o ministério.

As regiões no norte do México reportaram o maior número de vítimas, com 64 mortes no estado de Nuevo Leon e 19 no vizinho Tamaulipas, que faz fronteira com o estado do Texas nos EUA, que também foi afetado por calor extremo.

No México, uma temperatura máxima de 49ºC foi registrada nesta semana no estado de Sonora, no noroeste do país, disse o ministério.

A média de temperatura máxima no México durante o verão varia entre 30 e 45 graus Celsius, acrescentou.

Autoridades alertam que uma outra onda de calor poderia afetar o país de 127 milhões de pessoas com início em 1º de julho.

Em maio, as Nações Unidas alertaram que é quase certo que de 2023 a 2027 será o período de 5 anos mais quente já registrado, visto que gases do efeito estufa e o El Niño combinam para elevar as temperaturas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota cria central de denúncias

Publicado em 30 de junho de 2023, em Economia

Essa central de denúncias já está em prática para que qualquer um dos 300 mil funcionários possam usá-la.

Prédio da Toyota Motor (ANN)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (29) sobre a criação da オールトヨタスピークアップ窓口 (All Toyota Speed-up Madoguchi), uma central de denúncias contra fraude e violações legais

Publicidade

Essa central, já em funcionamento, tem como alvo 300 mil funcionários de 220 empresas, tanto as do grupo Toyota, como as subsidiárias e os fornecedores.

Foi criada com o objetivo de receber informações, consultas e denúncias, de forma rápida, por meio online, de qualquer funcionário do grupo ou dos fornecedores, relacionadas à contabilidade, bem como à segurança e qualidade dos produtos.

O motivo dessa criação é que até então, em cada uma de suas unidades havia um balcão para que os funcionários pudessem relatar os problemas ou fazer as denúncias, mas não funcionou.

Desde o ano passado, o Grupo Toyota teve que enfrentar as fraudes que vieram à tona, relacionadas à qualidade dos produtos da Hino Motors, Daihatsu Motor, Toyota Industries e Aichi Steel

Com essa nova central de denúncias, a Toyota Motor espera tomar conhecimento o mais rápido possível para evitar recorrências e promover melhorias. 

Fontes: ANN, Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão