União Europeia suspenderá restrições sobre importações de alimentos do Japão

A UE exige certificados de inspeção de radiação para alguns produtos importados de 10 das 47 províncias japonesas, incluindo certos produtos pesqueiros da província Fukushima.

Ilustrativa (banco de imagens)

A União Europeia (UE) está considerando abolir completamente suas restrições de importação sobre produtos alimentícios japoneses introduzidas após as fusões de 2011 na planta nuclear Nº1 de Fukushima da Tokyo Electric Power Company Holdings, disseram fontes na quinta-feira (29).

Publicidade

A UE exige certificados de inspeção de radiação para alguns produtos importados de 10 das 47 províncias japonesas, incluindo certos produtos pesqueiros da província Fukushima, onde ficam as plantas nucleares.

Se as restrições de importação forem removidas, tais certificações não serão mais necessárias. A suspensão dos regulamentos também contribuiria para suprimir rumores negativos sobre a segurança de comida japonesa, disseram as fontes.

A decisão final da UE sobre suspender as restrições pode ser cronometrada para coincidir com uma cúpula entre o primeiro-ministro Fumio Kishida e líderes da UE a ser realizada em Bruxelas, na Bélgica, em meados de julho, disseram as fontes.

A UE relaxou em estágios suas restrições de importação, introduzidas em março de 2011. As atuais também afetam cogumelos produzidos em Fukushima e plantas selvagens comestíveis da província de Miyagi.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O maior navio de cruzeiro do mundo está quase pronto

Publicado em 30 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

O Icon of the Seas é uma embarcação colossal de 365 metros de comprimento e pesará cerca de 280 mil toneladas.

O Icon of the Seas da Royal Caribbean é uma embarcação colossal de 365 metros de comprimento (Royal Caribbean)

Foi concluída em um estaleiro na Flórida a construção de uma embarcação que deverá ser o maior navio de cruzeiro do mundo e tornou sua primeira incursão em águas abertas para testes antes da entrega provável em outubro deste ano.

Publicidade

O Icon of the Seas da Royal Caribbean é uma embarcação colossal de 365 metros de comprimento e pesará cerca de 280 mil toneladas.

Quando o navio velejar nas águas caribenhas em janeiro de 2024, ele acomodará confortavelmente 5.610 passageiros e 2.350 membros da tripulação.

A peça de resistência do navio será o maior parque aquático do mundo no mar. Chamado de Categoria 6, ele destacará seis toboáguas que quebraram recordes, mas passageiros que quiserem uma experiência mais relaxante, há 7 piscinas e 9 jacuzzis.

O atual detentor do título de maior navio de cruzeiro do mundo é uma outra embarcação da frota da Royal Caribbean, o Wonder of the Seas, que fez sua viagem inaugural no ano passado.

O Icon of the Seas promete mais de 40 maneiras para jantar, beber e se entreter, muitas das quais estão incluídas na passagem do cruzeiro.

Com 20 plataformas e 8 redondezas para explorar, a ideia é atender a cada tipo de pessoa, com áreas dedicadas a famílias jovens a espaços apenas para adultos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão