Temperatura mais elevada do país em Aichi e calor perigoso continua na terça-feira

O calor insuportável continua na terça-feira, especialmente nas regiões Tokai e Kanto, por isso, cuidado com a insolação.

Foto ilustrativa de sorvete derretendo com o calor (Pexels)

O calor considerado perigoso, quando a temperatura externa é superior à do corpo, continua na terça-feira (18) em 21 províncias, para as quais foi emitido alerta de vigilância à insolação.

Publicidade

No dia anterior, feriado do Dia do Mar, a cidade de Toyota (Aichi) teve a temperatura mais elevada do país, com termômetro marcando máxima de 39,1 graus Celsius. Dos 47 pontos de observação da região Tokai, 31 tiveram temperaturas superiores a 35ºC, como 38,7ºC em Tajimi, 37,4ºC em Nagoia, 37,3ºC em Gifu e 36,4ºC em Tsu.

Não foi diferente na região Kansai, pois em Quioto a máxima chegou a 38,4ºC. 

Na terça-feira, especialmente nas províncias de Kanto e Tokai, o calor insuportável continua, com mais de 35ºC no período da tarde, podendo chegar aos 39 graus Celsius.

Na região Kanto-Koshin, as províncias sob alerta de insolação são: Saitama, Tóquio, Chiba, Kanagawa, Nagano e Yamanashi.

Na região Tokai, são as províncias de Aichi, Mie e Shizuoka, embora algumas cidades de Gifu possam ter temperaturas elevadas.

As províncias marcadas em vermelho são as com calor perigoso (Gov.)

Fontes: Gov., NHK, KTV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China registra temperatura recorde de 52,2ºC

Publicado em 18 de julho de 2023, em Ásia

Meteorologistas preveem que condições escaldantes no país persistirão pelos próximos 5 dias e pedem aos cidadãos que se preparem para o calor implacável.

Termômetro chegando aos 50 graus (ilustrativa/banco de imagens)

A China registrou sua temperatura mais alta de todos os tempos no domingo (16) em meio a ondas de calor intensas que quebraram recordes neste verão no país e em todo o globo.

Publicidade

O município remoto de Sanbao na depressão de Turpan de Xinjiang viu as temperaturas subirem para 52,2ºC.

A temperatura de domingo quebrou o recorde anterior de 50,3ºC marcado em 2015 perto de Ayding na depressão, uma vasta bacia de dunas de areia e lagos secos a mais de 150m abaixo do nível do mar.

A China vem sendo afetada por uma série de desastres climáticos neste ano com ondas de calor em curso quebrando recordes atrás de recordes, chuva extrema levando a inundações e deslizamentos e a tempestade tropical Talim avançando em terra na segunda-feira (17).

A temperatura recorde de 50ºC ocorre após a cidade de Mohe, na província de Heilongjiang, ter registrado temperaturas de -53ºC em janeiro em meio a uma onda extrema de frio.

Nos últimos dias, as temperaturas têm passado de 45ºC com frequência em várias regiões no norte da China, enquanto chuva severa e inundações mataram dezenas de pessoas no sudoeste do país.

Meteorologistas preveem que condições escaldantes no país persistirão pelos próximos 5 dias e pedem aos cidadãos que se preparem para o calor implacável.

A onda de calor recorde na China se alinha com a tendência global de temperaturas extremas.

Grandes faixas da Europa e América do Norte e Central estão enfrentando calor exorbitante.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão