A Torre do Porto de Kobe passou por renovações (banco de imagens)
A Kobe Port Tower (Torre do Porto de Kobe) na província de Hyogo, com seu deck de observação panorâmico, ostentará um museu, café-bar rotativo, um café-restaurante e outras novas instalações quando for reaberto na primavera de 2024 após extensas renovações.
Publicidade
Localizada no Parque Meriken, na costa da Baía de Osaka, a estrutura de 108 metros de altura tem duas seções conectadas por elevadores.
A parte de observação é formada por 5 andares localizados entre 75 e 90 metros acima do solo. A parte do térreo tem 4 pisos.
O governo da cidade anunciou planos em dezembro de 2020 para renovar a torre e instalar uma passagem pública no topo da parte do observatório, assim como introduzir outras instalações.
A Kobe Waterfront Development, que gerencia a torre, disse que o 5º andar da parte do observatório terá um museu dedicado a obras de arte com o tema luz.
O 3º andar rotatório, o qual permite que os visitantes desfrutem de vistas de 360 graus, abrirá como um café-bar.
A Torre do Porto de Kobe abriu em 1963, atraindo 910 mil visitantes no ano seguinte. Contudo, esse número caiu para cerca de 300 mil anualmente nos últimos anos.
A torre foi fechada em setembro de 2021 para reforçar sua resistência a terremotos e realizar outros trabalhos de remodelação.
Em outubro de 2021, o Museu do Porto de Kobe, um complexo comercial que abriga um aquário, uma praça de alimentação e outras instalações, foi aberto no lado leste da torre.
Uma arena polivalente que pode sediar eventos esportivos e musicais, assim como conferências internacionais, deve abrir em abril de 2025.
Fonte: Asahi