Torre do Porto de Kobe terá museus e outras novas instalações em 2024

O governo da cidade de Kobe anunciou planos em dezembro de 2020 para renovar a torre e instalar uma passagem pública no topo da parte do observatório, assim como introduzir outras instalações.

A Torre do Porto de Kobe passou por renovações (banco de imagens)

A Kobe Port Tower (Torre do Porto de Kobe) na província de Hyogo, com seu deck de observação panorâmico, ostentará um museu, café-bar rotativo, um café-restaurante e outras novas instalações quando for reaberto na primavera de 2024 após extensas renovações.

Publicidade

Localizada no Parque Meriken, na costa da Baía de Osaka, a estrutura de 108 metros de altura tem duas seções conectadas por elevadores.

A parte de observação é formada por 5 andares localizados entre 75 e 90 metros acima do solo. A parte do térreo tem 4 pisos.

O governo da cidade anunciou planos em dezembro de 2020 para renovar a torre e instalar uma passagem pública no topo da parte do observatório, assim como introduzir outras instalações.

A Kobe Waterfront Development, que gerencia a torre, disse que o 5º andar da parte do observatório terá um museu dedicado a obras de arte com o tema luz.

O 3º andar rotatório, o qual permite que os visitantes desfrutem de vistas de 360 graus, abrirá como um café-bar.

A Torre do Porto de Kobe abriu em 1963, atraindo 910 mil visitantes no ano seguinte. Contudo, esse número caiu para cerca de 300 mil anualmente nos últimos anos.

A torre foi fechada em setembro de 2021 para reforçar sua resistência a terremotos e realizar outros trabalhos de remodelação.

Em outubro de 2021, o Museu do Porto de Kobe, um complexo comercial que abriga um aquário, uma praça de alimentação e outras instalações, foi aberto no lado leste da torre.

Uma arena polivalente que pode sediar eventos esportivos e musicais, assim como conferências internacionais, deve abrir em abril de 2025.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois estrangeiros morrem afogados no rio em Iwakuni

Publicado em 19 de julho de 2023, em Sociedade

A polícia soube, depois de resgatá-los, que as vítimas fatais por afogamento são do Nepal.

Bombeiros e policiais na beira do rio onde aconteceu o afogamento (TYS)

Por volta das 16h20 de terça-feira (18), um homem que estava no rio ligou para o 119 dizendo que “meus amigos foram levados pela correnteza”.

Publicidade

Segundo a polícia e os bombeiros da cidade de Iwakuni (Yamaguchi), as vítimas de afogamento no Rio Imazu são estrangeiras, na faixa dos 20 anos.

Os dois foram encontrados no fundo do rio, em um local com 2 a 2,5 metros de profundidade, com parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada no hospital para onde foram transportados.

Mais tarde, a polícia os identificou como nepaleses, um de 22 e outro de 34 anos.

Segundo o homem que ligou para pedir socorro, estavam em 4 nadando no rio, quando os dois desapareceram.

A cidade de Iwakuni tem cerca de 2 mil estrangeiros, segundo os dados deste ano, fora os americanos, por causa de uma base militar.

Fontes: Kyoto Shimbun, NHK e TYS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão