Estrangeiro é preso por relação sexual não consentida em Aichi

Depois da mudança na lei criminal, esse deve ser o primeiro caso de prisão por relação sexual não consentida. Veja o que mudou na lei.

Foto meramente ilustrativa de homem algemado (Wikimedia)

Um homem de nacionalidade do Sri Lanka foi preso em Nagoia (Aichi), por relação sexual não consentida, informou a polícia, na quarta-feira (19).

Publicidade

Em 16 de julho, o suspeito ウィディシンハ・ランディカ・チャンドラシリ, 22, estudante de colégio técnico, teve uma relação sexual não consentida, na residência de uma mulher da mesma idade, em Showa-ku, cidade de Nagoia.

Embora ele negue, a vítima registrou denúncia.

A polícia acredita que essa tenha sido a primeira prisão pela suspeita de relação sexual sem consentimento da outra parte, desde que entrou em vigor a revisão da lei criminal em 13 de julho.

O que mudou na lei

A nomenclatura do crime passou a ser 不同意性交等罪, a qual se lê fudoi seiko-to tsumi, o que significa o ato sexual não consentido usando de violência, intimidação, uso de álcool ou outras drogas, impor medo, além de outros, no total de 8 previstos na lei. Ou seja, usou a vulnerabilidade da vítima para o estupro.

Além disso, a idade para o consentimento para o ato sexual aumentou, passando dos 13 para acima de 16 anos. Portanto, ter relação sexual, mesmo que consentida com menor de 16 anos passou a ser crime.

Também houve mudança em relação aos crimes de voyeurismo e de aproximação das crianças com fins sexuais ou atos obscenos.

Fontes: CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torre do Porto de Kobe terá museus e outras novas instalações em 2024

Publicado em 19 de julho de 2023, em Artigos de Turismo

O governo da cidade de Kobe anunciou planos em dezembro de 2020 para renovar a torre e instalar uma passagem pública no topo da parte do observatório, assim como introduzir outras instalações.

A Torre do Porto de Kobe passou por renovações (banco de imagens)

A Kobe Port Tower (Torre do Porto de Kobe) na província de Hyogo, com seu deck de observação panorâmico, ostentará um museu, café-bar rotativo, um café-restaurante e outras novas instalações quando for reaberto na primavera de 2024 após extensas renovações.

Publicidade

Localizada no Parque Meriken, na costa da Baía de Osaka, a estrutura de 108 metros de altura tem duas seções conectadas por elevadores.

A parte de observação é formada por 5 andares localizados entre 75 e 90 metros acima do solo. A parte do térreo tem 4 pisos.

O governo da cidade anunciou planos em dezembro de 2020 para renovar a torre e instalar uma passagem pública no topo da parte do observatório, assim como introduzir outras instalações.

A Kobe Waterfront Development, que gerencia a torre, disse que o 5º andar da parte do observatório terá um museu dedicado a obras de arte com o tema luz.

O 3º andar rotatório, o qual permite que os visitantes desfrutem de vistas de 360 graus, abrirá como um café-bar.

A Torre do Porto de Kobe abriu em 1963, atraindo 910 mil visitantes no ano seguinte. Contudo, esse número caiu para cerca de 300 mil anualmente nos últimos anos.

A torre foi fechada em setembro de 2021 para reforçar sua resistência a terremotos e realizar outros trabalhos de remodelação.

Em outubro de 2021, o Museu do Porto de Kobe, um complexo comercial que abriga um aquário, uma praça de alimentação e outras instalações, foi aberto no lado leste da torre.

Uma arena polivalente que pode sediar eventos esportivos e musicais, assim como conferências internacionais, deve abrir em abril de 2025.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!