As criaturas do mar com aparência sinistra, conhecidas formalmente como urechis unicinctus, se alinharam em uma praia no norte da cidade de Rio Grande.
As criaturas apareceram na praia após uma tempestade pesada na tarde de segunda-feira, 17 de julho de 2023 (Adnsur)
Milhares de “peixes-pênis” de 25cm foram encontrados em uma praia na Argentina em um fenômeno bizarro.
Publicidade
As criaturas do mar com aparência sinistra, conhecidas formalmente como urechis unicinctus, se alinharam na praia de Multillar, no norte da cidade de Rio Grande.
As criaturas apareceram na praia após uma tempestade pesada na tarde de segunda-feira (17). Esse não é um fenômeno infrequente na Argentina, com pilhas das criaturas marinhas tendo se alinhado anteriormente na costa no sul do país após clima torrencial.
Apesar da aparência rude, essas criaturas do mar são grandemente procuradas na Ásia pelas suas propriedades medicinais.
Apesar de sua aparência sinistra, o urechis unicinctus é muito procurado na Ásia pelas suas propriedades medicinais (ilustrativa)
Desde então, pescadores locais debandaram para a praia a fim de recolher os peixes-pênis, visto que eles são considerados uma isca excelente, particularmente na pesca do robalo.
Evidência de fósseis identificou que as criaturas existem há 300 milhões de anos. Uma única urechis unicinctus pode viver até 25 anos.
A espécie ganhou notoriedade particular na Ásia onde elas são consumidas cruas pelos seus benefícios medicinais devido à alta concentração de aminoácidos.
Elas são geralmente vendidas vivas em mercados molhados onde clientes podem selecionar especificamente aquelas que querem. O sabor é descrito como leve e com textura similar a de um mexilhão.
O Japão também considera o peixe uma iguaria, consumindo-o com molho de soja e vinagre para sashimi.
Fonte: Daily Mail