Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

França suspende vendas do iPhone 12 por níveis de radiação

| Notícias do Mundo

A Agência Nacional de Frequências da França alertou a Apple que se ela não pudesse resolver o problema através de uma atualização de software, ela deve recolher cada iPhone 12 vendido no país.

Unigran Japan 2026
iphone12 14 set 2023

O iPhone 12 foi lançado em setembro de 2020 (banco de imagens)

A França ordenou que a Apple suspendesse as vendas do iPhone 12 por emitir muita radiação eletromagnética.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na terça-feira (12), o órgão fiscalizador francês que controla frequências de rádio também disse para a gigante da tecnologia reparar smartphones existentes.

A ANFR (Agência Nacional de Frequências da França) alertou a Apple que se ela não pudesse resolver o problema através de uma atualização de software, ela deve recolher cada iPhone 12 vendido no país.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Contudo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) buscou anteriormente dissipar temores sobre radiação emitida por telefones móveis.

Ela diz em seu site que não há evidência para concluir que a exposição a campos de baixos níveis eletromagnéticos seja prejudicial aos humanos.

O iPhone 12 foi lançado em setembro de 2020, e ainda é vendido em todo o mundo.

A Apple disse à rede BBC que estava contestando a revisão da ANFR e disse que havia fornecido à reguladora resultados de laboratório da gigante da tecnologia em si e terceiros os quais mostram que o dispositivo é compatível com todas as regras relevantes.

Ela disse que o iPhone 12 foi reconhecido como sendo compatível com regulamentos sobre níveis de radiação no mundo.

O ministro da Transição Digital da França, Jean-Noel Barrot, disse ao jornal Le Parisien que a decisão era devido aos níveis de radiação acima do limite aceitável, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Ele disse que a ANFR considerou que a Taxa de Absorção Específica (SAR) do iPhone 12 estava acima do que é legalmente permitido.

A Apple deve responder dentro de duas semanas”, disse Barrot.

“Se ela falhar em fazer isso, estou preparado para ordenar um recall de todos os iPhones 12 em circulação. A regra é a mesma para todos, incluindo gigantes digitais”.

A ANFR disse que o SAR do dispositivo era de 5.74 watts por quilo – acima dos limites estabelecidos pela União Europeia para um telefone quando ele é segurado nas mãos ou mantido no bolso.

A notícia foi divulgada na terça-feira na França – o mesmo dia que a Apple lançou o iPhone 15.

Fonte: BBC


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo