Restaurante em Singapura nega que tenha enganado turistas japoneses

Os turistas japoneses disseram que foram cobrados em excesso após comerem um prato de Caranguejo Real do Alasca no restaurante Seafood Paradise em Clarke Quay, Singapura, no mês passado.

Captura de tela de CCTV mostra um garçom apontando o preço e mostrando aos turistas japoneses no restaurante em Singapura (Facebook/Paradise Group)

Um restaurante singapuriano negou acusações feitas por um grupo de turistas japoneses o qual reclamou que foi enganado após comer um prato de caranguejo.

Publicidade

Recentemente, os turistas japoneses disseram ao site Asia One que eles foram cobrados em excesso após comerem um prato do Caranguejo Real do Alasca no restaurante Seafood Paradise em Clarke Quay no mês passado.

Após terminarem a refeição, eles ficaram chocados quando receberam a conta que cobrou um total de S$1.322 (US$967), incluindo 10% de taxa de serviço.

O prato de caranguejo de 3,5Kg que eles pediram custa S$938 (US$686).

Um dos turistas japoneses afirmou que eles não foram informados que seriam cobrados com base no peso do caranguejo, de acordo com o Asia One.

Inicialmente, o garçom disse que a especialidade do Caranguejo Real do Alasca era de cerca de S$30 “sem explicar que eles cobram a cada 100 gramas”.

Após discutirem, os turistas chamaram a polícia que chegou ao local para resolver o problema e o estabelecimento ofereceu a eles um desconto de S$107, divulgou o site Channel News Asia.

O grupo eventualmente pagou pela refeição.

Os turistas japoneses então relataram o incidente ao Conselho de Turismo de Singapura, que por sua vez levou o assunto para a atenção da Associação de Consumidores de Singapura.

O Paradise Group, dono do restaurante, escreveu em sua página oficial no Facebook que estava “profundamente desapontado” pelas acusações virais contra eles, e divulgou capturas de tela de câmeras de circuito fechado para desmentir as afirmações dos turistas em relação ao caranguejo caro.

As imagens mostraram um garçom apontando para o menu e aparentemente explicando o preço para os turistas japoneses antes de trazer o caranguejo vivo para eles observarem.

O Paradise Group opera 50 restaurantes em Singapura e mais de 60 no exterior. A unidade Seafood Paradise em Clarke Quay abriu suas portas há poucos meses.

Fonte: VN Express

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homens nus na praia, motivo de emissão de alerta da polícia

Publicado em 26 de setembro de 2023, em Sociedade

Um grupo de homens estaria praticando nudismo em uma praia e isso virou caso de polícia, a qual considerou indecência pública.

Praia onde os homens nus foram vistos (ANN)

Na segunda-feira (25), soube-se que a polícia da cidade de Koga (Fukuoka) emitiu um comunicado para a população local, a fim de alertar sobre os homens nus na praia.

Publicidade

Segundo o comunicado, na tarde de sábado (23), por volta das 14h30, um homem que foi caminhar na referida praia denunciou ter visto “cerca de 20 homens nus”. 

De acordo com o denunciante, 10 deles estavam completamente nus e outros 10 usavam apenas algo como cinta-ligas.

Uma equipe foi enviada à praia mas eles não estavam mais.

Até as 11h de segunda-feira a polícia ainda não confirmou a presença desses homens que supostamente usam o local como praia de nudismo

Essa praia não é muito frequentada pelo povo local, já que é preciso passar por uma floresta da costa para chegar lá.

Porém, segundo um entrevistado da emissora de tevê Yotemira, disse que desde cerca de 20 anos atrás, há homens que se reúnem nessa praia para praticar o nudismo.

“Certa vez, quando passei por lá e os vi, correram para vestir a cueca. Tive a sensação que esse grupo (de nudismo) existe”, disse o entrevistado. 

A polícia acredita que a praia onde isso foi testemunhado é um ponto de encontro, onde se reunia um número indeterminado de pessoas, por isso, conduz a investigação dessa indecência pública.   

Mensagem enviada pela polícia, à população, alertando sobre os homens nus (Yotemira)

Fontes: ANN, Mainichi, Yotemira e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão