Lobos-robôs estão sendo usados no Japão para afastar ursos

O Monster Wolf, que foi inicialmente usado para impedir que animais selvagens invadissem fazendas, estão agora sendo adquiridos por autoridades para prevenir que ursos ataquem pessoas.

A engenhoca mecânica está sendo usada também para afastar ursos (Wolf Kamuy)

Lobos-robôs assustadores com olhos vermelhos brilhantes e caninos expostos estão sendo usados no Japão após uma série de ataques de ursos contra residentes idosos.

Publicidade

As engenhocas mecânicas foram originalmente desenvolvidas para agir como espantalhos robóticos e manter animais selvagens longe de fazendas.

Entretanto, devido a um aumento no número de ursos atacando pessoas, autoridades estão usando os robôs lobos para assustá-los. O primeiro uso do Monster Wolf foi no outono de 2020, de acordo com o presidente de sua fabricante, a Wolf Kamuy.

Nos últimos meses, governos locais em todo o Japão começaram a fazer pedidos dos Monster Wolves em meio a um alarmante aumento nos ataques de ursos.

Autoridades dizem que isso se deve ao êxodo em massa de jovens dos vilarejos rurais, deixando os idosos desprotegidos e vilas amplamente despovoadas.

Nos últimos 60 anos, houve mais de 150 ataques de ursos na região norte do Japão, em Hokkaido, que é lar para o feroz urso-pardo.

Em 2021, autoridades registraram um dos anos mais mortais, visto que 4 pessoas morreram e pelo menos 10 ficaram feridas na região. O restante do arquipélago japonês é habitado pelo urso-negro-asiático, que é menos agressivo, mas mesmo assim perigoso.

A maioria dos ataques relacionados a ursos, avistamentos e outros incidentes são registrados em abril, visto que os animais são conduzidos pela fome quando eles despertam de sua hibernação.

Incidentes também são vistos em setembro e outubro quando eles consomem grandes quantidades de comida para passar os meses de inverno.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Raposas em Toyota e risco de equinococose

Publicado em 2 de outubro de 2023, em Sociedade

As raposas em área residencial na cidade de Toyota estão deixando os moradores incomodados, com temor de doença.

Foto ilustrativa de uma raposa (PxHere)

As raposas têm aparecido com frequência na área residencial de Itsutsugaoka, cidade de Toyota (Aichi), e os moradores sofrem com os danos causados pelas fezes.

Publicidade

Os residentes estão usando redes de proteção e instalando materiais para evitar que entrem nos seus quintais. A preocupação é a equinococose, uma doença causada pelos parasitas nas fezes das raposas, como acontece em Hokkaido.

Por isso, o Instituto da Saúde da Província de Aichi está recomendando cautela.

As raposas começaram a aparecer na primavera deste ano e, desde então, várias têm sido vistas nas rodovias e invadindo os jardins das casas. “Encontrei fezes por 3 dias consecutivos, o que me deixa preocupada”, disse uma dona de casa de 65 anos.

“Moro aqui há 35 anos e nunca tinha visto raposas antes”, lamentou um morador de 67 anos.  

Segundo Manual MSD, as doenças causadas pelas larvas da tênia Echinococcus granulosus são “cistos hepáticos que podem, com o tempo, causar dor abdominal ou uma massa palpável. Pode ocorrer  icterícia se o ducto biliar estiver obstruído. A ruptura no ducto biliar, na cavidade abdominal ou peritoneal, ou no pulmão pode produzir febre, urticária, ou uma reação anafilática intensa”.

Morador instalando proteção no quintal e uma raposa fotografada por uma residente, na sua casa (Yomiuri)

Fontes: Yomiuri e MSD

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão