EUA enviam segundo porta-aviões para ‘impedir ações hostis contra Israel’

Os EUA enviaram munições a Israel e alertaram outros países para não agravarem o conflito.

O porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (Wikimedia Commons/Marinha dos EUA)

Os EUA estão enviando um segundo grupo de ataque de porta-aviões ao Mediterrâneo Oriental “para dissuadir ações hostis contra Israel ou quaisquer esforços que ampliem essa guerra após o ataque do Hamas”, disse o secretário de Defesa Lloyd Austin no sábado (14).

Publicidade

O USS Eisenhower e seus navios de guerra afiliados se juntarão a outro grupo de ataque de porta-aviões já enviado para a região após a invasão a Israel há uma semana e a atual resposta do país no Oriente Médio.

O envio sinaliza “o comprometimento robusto com a segurança de Israel e nossa determinação para deter qualquer ator de estado ou de não estado buscando agravar essa guerra”, disse Austin em uma declaração.

Uma semana de salvas israelenses mortais foi espalhada por uma invasão do Hamas a qual viu combatentes romperem a fronteira altamente reforçada da Faixa de Gaza e Israel e matar mais de 1,3 mil pessoas.

Em Gaza, autoridades disseram que a resposta de Israel havia matado mais de 2,2 mil pessoas. Assim como no lado israelense, a maioria das vítimas era civis.

Os EUA enviaram munições a Israel e alertaram outros países para não agravarem o conflito.

No mesmo dia do anúncio do segundo envio de porta-aviões, o presidente Joe Biden revelou suporte dos EUA para esforços destinados a proteger civis em meio ao cerco israelense e bombardeio de Gaza em uma conversa por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após ser atacado por urso em Nagano

Publicado em 15 de outubro de 2023, em Sociedade

A polícia disse que o homem havia ido até as montanhas para verificar uma armadilha para javalis selvagens e não retornou.

O homem tinha saído para verificar uma armadilha perto de uma trilha na montanha e não voltou (NHK)

Um homem foi encontrado morto na manhã de sábado (14) após ser atacado por um urso em uma trilha de floresta de montanha em Iyama (Nagano).

Publicidade

A polícia disse que recebeu um chamado do amigo do homem na noite de sexta-feira (13) dizendo que ele havia ido até as montanhas para verificar uma armadilha para javalis selvagens e que não havia retornado, divulgou a mídia local.

Membros da associação de caça local e a polícia fizeram buscas na área onde a armadilha para javalis havia sido instalada e encontraram o corpo do homem por volta das 6h de sábado.

A polícia disse que ele tinha marcas de mordida e de garras em sua cabeça e rosto. O homem foi levado para o hospital onde teve sua morte pronunciada na chegada.

Uma ursa, de aproximadamente 1,3m de altura, foi pega na armadilha e havia uma trilha de sangue do artefato para capturar até onde o homem foi encontrado a poucos metros de distância.

A polícia disse que a ursa foi morta posteriormente por um membro da associação de caça.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão