A fabricante de veículos elétricos Tesla está buscando entrar na América do Sul ao contratar pessoas para uma nova operação no Chile e registrar seu nome, de acordo com documentos públicos.
O nome Tesla Chile foi registrado e publicado no Diário Oficial em 28 de setembro e inclui “a importação, exportação, fabricação, promoção, distribuição e vendas de veículos, especialmente os elétricos”.
O registro também incluiu outras atividades comerciais como a geração e fornecimento de energia e eletricidade.
Embora a Tesla Chile tenha sido registrada com sede em Santiago, o registro deixa a opção para “filiais ou agências que podem ser estabilizadas em outras cidades no país ou no exterior”.
Isso seria a primeira operação comercial direta da Tesla na América do Sul.
A Tesla, de propriedade de Elon Musk, também começou a recrutar, dias atrás, pessoal para cargos como gerente-geral, conselheiros de vendas e técnicos de serviços, de acordo com publicações no Linkedln.
O Chile tem uma das maiores reservas de lítio do mundo e anunciou um plano no início deste ano para assumir controle do fornecimento do elemento químico do país.
A BYD da China, uma das maiores fabricante de carros elétricos do mundo, anunciou no início deste ano que estava abrindo uma planta de componentes de baterias de US$290 milhões no Chile.
Fonte: Money US News