Cidade em Quioto elege prefeita mais nova do Japão

A eleição para prefeito foi necessária porque Fumiaki Horiguchi, de 77 anos, renunciou devido a sua saúde precária.

A ex-assistente social ganhou uma eleição para se tornar a prefeita mais nova do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Apesar da falta de relações com a cidade de Yawata (Quioto) e sendo descrita como uma fraca oradora pública, uma ex-assistente social ganhou uma eleição para se tornar a prefeita mais nova do Japão.

Publicidade

Shoko Kawata, de 33 anos, superou outros 2 candidatos no domingo (12)  ganhou a eleição para prefeito em Yawata, uma cidade de 70 mil residentes ao sul de Quioto.

Kawata foi apoiada pelo dominante Partido Liberal Democrático, pelo parceiro de coalizão Komeito e pelo principal partido da oposição, o Partido Democrático Constitucional do Japão.

Nascida perto da cidade de Nara, Kawata se graduou na Faculdade de Economia da Universidade de Quioto antes de entrar para o governo da cidade de Quioto com o objetivo de trabalhar como assistente social.

Ela disse que os problemas enfrentados pela sua família a fim de obter suporte educacional para seu irmão mais novo que tinha uma deficiência intelectual estimularam seu interesse em política quando ela estava no ensino médio.

A eleição para prefeito foi necessária porque Fumiaki Horiguchi, de 77 anos, renunciou devido a sua saúde precária.

No andamento para escolher um sucessor, o nome de Kawata veio à tona porque Horiguchi disse que ela, apesar de ser jovem, tinha experiência no trabalho em assistência social.

Enquanto trabalhava como assistente social em Quioto, Kawata disse que viu como crianças eram negligenciadas pelos seus pais e como funcionários em centros de consulta infantil estavam no limite com a carga de trabalho.

Kawata disse que viu sua jovialidade como vantagem durante a campanha porque muitas mães jovens poderiam falar com ela facilmente sobre maneiras de melhorar suas comunidades.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota testa veículo movido a hidrogênio em vias públicas na Austrália

Publicado em 13 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

A Austrália é um país abundante de hidrogênio e também é ativa no uso da fonte de energia.

No teste, uma van especialmente modificada da série HiAce da Toyota está sendo usada (Toyota)

A Toyota Motor disse no sábado (11) que está conduzindo testes de um veículo movido a hidrogênio na Austrália, tornando esse o primeiro ensaio do tipo da montadora japonesa do carro ecologicamente correto em vias públicas em direção ao seu uso comercial.

Publicidade

No teste que começou em outubro e segue até janeiro do ano que vem, uma van especialmente modificada da série HiAce da Toyota está sendo usada por empresas de construção e segurança locais para confirmar a operabilidade e durabilidade do veículo nas ruas nos subúrbios de Melbourne.

A ação ocorreu quando a Toyota busca popularizar o hidrogênio como alternativa mais limpa a combustíveis fósseis. Ela colocou um veículo movido a hidrogênio em uma corrida de resistência de 24 horas na central do Japão em maio, tornando esse automóvel o primeiro do tipo no mundo a participar de uma corrida oficial.

O teste do veículo HiAce que funcionará com hidrogênio gasoso na Austrália é destinado a “aprimorar a tecnologia de motor de hidrogênio refinada através de esportes automotivos ainda mais em direção à aplicação prática”, disse a Toyota em um comunicado de imprensa.

Veículos movidos à célula de hidrogênio que já estão em uso comercial são abastecidos por motores elétricos, enquanto motores a hidrogênio são vistos como uma vantagem, visto que eles têm muitas partes em comum com carros movidos a gasolina.

A Austrália é um país abundante de hidrogênio e também é ativa no uso da fonte de energia.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!