Toyota faz história ao entrar em corrida de resistência com carro movido a hidrogênio líquido

A Toyota espera usar as condições severas de corrida para identificar problemas com o carro que não podem ser encontrados em estágio de pesquisa.

Um Corolla da Toyota movido a combustível de hidrogênio líquido no Fuji International Speedway em Oyama, província de Shizuoka (NHK)

Um Corolla da Toyota concluiu uma disputa de resistência de 24 horas no Fuji International Speedway em Oyama (Shizuoka) no domingo (28), marcando a primeira vez no mundo que um carro movido a hidrogênio líquido entrou em uma corrida.

Publicidade

A Toyota espera usar as condições severas de corrida para identificar problemas com o carro que não podem ser encontrados em estágio de pesquisa. Sua meta é acelerar o desenvolvimento para vendas.

Veículos movidos a hidrogênio emitem muito pouco dióxido de carbono.

A Toyota vem entrando em corridas com modelos Corolla equipados com motores abastecidos por hidrogênio desde maio de 2021, mas mudar do estado gasoso para o líquido aumenta a densidade de energia no mesmo volume de um tanque de combustível, dobrando a faixa de velocidade.

“O potencial para descarbonização baseada em motor expandirá”, disse o presidente da Toyota, Koji Sato, em uma coletiva de imprensa no sábado (27). “Ainda há muitos desafios para produção em massa, mas avanços podem ser encontrados no campo”.

Para armazenar ou abastecer um carro com hidrogênio líquido, ele deve ser mantido a temperaturas abaixo de 253 graus negativos. Isso requer tecnologia para bombas de combustível e outros componentes.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros feridos pela briga durante ‘matsuri’

Publicado em 29 de maio de 2023, em Sociedade

Aconteceu uma briga com cerca de 10 homens, todos estrangeiros, em um restaurante.

Polícia na frente do prédio onde teve a briga (Kobe Shimbun)

Por volta das 20h10 de domingo (28), um funcionário de um restaurante vietnamita ligou para 110 dizendo que “várias pessoas estão brigando”.

Publicidade

O restaurante em questão fica no terceiro andar de um prédio comercial na Ikuta Road, em Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo). Segundo os relatos ouvidos havia cerca de uma dezena de pessoas brigando, sendo que uma parte escapou antes da polícia chegar.

Dois estrangeiros na faixa dos 30 anos, sendo um vietnamita e um de outra nacionalidade, ficaram feridos e foram levados de ambulância para o hospital. A informação é de que não correm risco de vida.

Embora o 119 tenha recebido uma ligação informando que “há feridos com faca”, nenhuma arma foi encontrada no local.

O restaurante foi severamente danificado. A polícia prendeu alguns envolvidos e está procurando pelos que fugiram.

Nesse dia a cidade estava em festa por causa do 50.º Kobe Matsuri e mais de 1 milhão de pessoas estavam reunidas na área central. Alguns desses homens foram presos em meio a essa multidão.

Há relatos de que os grupos de estrangeiros brigavam na frente do elevador. Outros contaram que saíram do segundo andar e foram para o terceiro. 

Prédio onde fica o restaurante vietnamita, um dos locais da briga e severamente danificado (MBS)

Fontes: Kobe Shimbun e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!