Elsa, Anna, Olaf e Sven têm um novo lar em uma ilha subtropical na Ásia.
O Mundo de Frozen, o primeiro local temático do mundo dedicado ao filme, abriu na Hong Kong Disneyland na segunda-feira (20).
O novo espaço no parque na Ilha de Lantau em Hong Kong traz o reino da ficção de Arendelle para a vida, incluindo vários elementos de cenas importantes nos filmes de sucesso como a Montanha do Norte, Palácio de Gelo da Elsa, a fonte de gelo e a torre do relógio onde Anna e o príncipe Hans cantam “Love is An Open Door” no primeiro filme Frozen.
“A franquia Frozen é uma das mais bem-sucedidas na história da Disney e um testamento para o poder de grande narrativa”, disse o CEO da Disney Bob Iger em Hong Kong em um evento realizado no dia 16 de novembro para comemorar a abertura do Mundo de Frozen.
A Disney Imagineers levou mais de 3 anos trabalhando no conceito e design da nova atração. A franquia em si tem apenas 10 anos, com o primeiro filme Frozen saindo em 2013, seguido pelo Frozen II em 2019, assim como vários curtas e programas de TV.
Enquanto a Disney esteja enfrentando desafios de faturamento em outros lugares, seus parques temáticos internacionais estão prósperos, com Iger dizendo em agosto que parques na Ásia estão indo “excepcionalmente bem”.
No novo Mundo de Frozen em Hong Kong, membros do elenco representando Elsa, Anna e Kristoff caminharão interagindo com os visitantes, uma saída de outros espaços onde princesas e outros personagens estão amplamente disponíveis apenas para tirar fotos.
E ao invés de shows programados, uma banda circulará intermitentemente pelo Mundo de Frozen tocando música.
O novo espaço também inclui uma montanha-russa e um passeio de barco.
Fonte: CNN