A varejista de móveis japonesa Nitori Holdings abriu sua primeira loja na Coreia do Sul na quinta-feira (23) e planeja expandir para 200 locais no país nos próximos 10 anos.
A primeira loja, que fica na parte de um hipermercado E-Mart em uma área residencial de Seul, tem espaço útil de 2,5 mil metros quadrados.
Ela oferece móveis, itens de necessidade diária, artigos de cama e outros itens similares àqueles disponíveis nos estabelecimentos da Nitori japonesa, embora muitos desses produtos sejam ligeiramente mais caros na Coreia do Sul, parcialmente devido a tarifas aduaneiras.
“Na Coreia do Sul, onde o mercado amadureceu, oferecemos produtos adaptados às 4 estações, assim como no Japão”, disse Masanori Takeda, diretor da Nitori responsável por vendas no exterior.
A empresa espera crescer para mil lojas no mundo no ano fiscal de 2023. “Vamos acelerar nossas aberturas de lojas para nos tornarmos uma companhia global com 3 mil estabelecimentos em 10 anos”, disse Takeda.
A Nitori produz seus itens na China e Sudeste Asiático em quantidade, mas está atualmente fornecendo para sua loja sul-coreana via Japão. Ela espera que isso mude, visto que ela expande em Seul e além, ajudando a diminuir os preços de venda.
Fonte: Asia Nikkei