Os chips gráficos da Nvidia, os quais processam grandes quantidades de dados ao executar cálculos em paralelo, se tornaram uma ferramenta de apoio para serviços de treinamento de inteligência artificial.
As unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidiase tornaram uma ferramenta de apoio para serviços de treinamento de IA (banco de imagens)
A Nvidia construirá uma rede de plantas de semicondutores no Japão em parceria com companhias do país para atender a demanda por chips gráficos usados em projetos de inteligência artificial (IA), disse o chefe executivo Jensen Huang.
Publicidade
“O Japão tem toda experiência técnica, capacidade industrial para criar sua própria IA bem aqui”, disse Huang durante comentários abertos em uma reunião com o ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yasutoshi Nishimura, na terça-feira (5). A Nvidia ajudará o país a promover mais start-ups de IA, disse ele.
As unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia, chips que processam grandes quantidades de dados ao executar cálculos em paralelo, se tornaram uma ferramenta de apoio para serviços de treinamento de IA.
Os preços subiram, visto que companhias e governos disputam para desenvolver suas próprias proezas de IA.
Tóquio está tentando atrair investimento na produção de semicondutores de ponta fundamentais para futuras tecnologias.
A administração do primeiro-ministro Fumio Kishida ofereceu bilhões de dólares para dar suporte à Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., a líder na indústria em produção de chips avançados, assim como para a Rapidus, uma start-up local que visa competir com produção de chips de alta gama.
Huang se encontrou com Kishida no início deste mês e disse ao premier japonês que a demanda por GPUs da Nvidia estava alta, mas que ele iria fazer o seu melhor para dar prioridade ao Japão, de acordo com reportagens locais.
Fonte: SCMP