Após vários acidentes com rodas soltas, ministério ordena verificações de caminhões

No ano fiscal de 2022, que terminou em março, 140 acidentes envolvendo rodas que se soltaram de veículos de grande porte em movimento foram reportados.

Em 1 ano foram reportados 140 acidentes envolvendo rodas que se soltaram de veículos de grande porte em movimento no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério dos Transportes do Japão ordenou que companhias de caminhões conduzam verificações de segurança de emergência de seus veículos, após acidentes recentes em que rodas se soltaram de caminhões em movimento e atingiram pessoas.

Publicidade

Duas rodas traseiras se soltaram de um caminhão de grande porte em uma via expressa na cidade de Hachinohe (Aomori) em 1º de dezembro. Elas atingiram e causaram a morte de um homem que estava trabalhando na beira da estrada e seu colega sofreu ferimento leve.

Um dia antes, um acidente similar ocorreu em uma estrada na cidade de Hamada (Shimane). Um homem que caminhava nas proximidades foi atingido e ferido.

Na segunda-feira (4), o ministério emitiu uma ordem de emergência para companhias de caminhões se certificarem que todas as rodas estão ajustadas de forma correta aos seus veículos.

A ordem também pediu que operadores verifiquem se manutenção obrigatória de caminhões que chegaram a certa quilometragem após troca de roda está sendo conduzida sem falha.

No ano fiscal de 2022, que terminou em março, 140 acidentes envolvendo rodas que se soltaram de veículos de grande porte em movimento foram reportados. Desses, 53% aconteceram dentro de 1 mês da troca de pneus e 76% dentro de 2 meses.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio destruidor resulta em um morto, em Aichi

Publicado em 6 de dezembro de 2023, em Sociedade

O fogo começou no primeiro piso da fábrica e duas pessoas conseguiram escapar, mas uma foi encontrada morta entre os escombros.

Cena do incêndio na fábrica de 3 andares, que passou para a casa ao lado (CBC TV)

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros, pouco antes das 17h de terça-feira (5), um funcionário da fábrica System Science em Minowa-cho, cidade de Anjo (Aichi), ligou para o 119 para pedir ajuda pois o primeiro andar estava em chamas.

Publicidade

Foram enviadas 13 unidades de combate ao incêndio, cujas atividades cessaram após cerca de 6 horas e meia. Mas, o fogo passou para a residência ao lado, no lado sudeste da fábrica. Os 3 andares da indústria e a casa foram completamente destruídos pelo fogo.

No momento que começou o incêndio havia 3 pessoas trabalhando, sendo que dois conseguiram escapar. Depois da extinção, os bombeiros encontraram um corpo nos escombros.

A polícia presume que a vítima fatal seja o dono da fábrica de processamentos de metais, o japonês 小池敦夫, 64, por isso, o corpo foi encaminhado para exame. Os dois que se salvaram são sua esposa e o filho.

Bombeiros nos escombros (Nagoya TV)

Fontes: CBC TV, Tokai TV, Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!