Incêndio destruidor resulta em um morto, em Aichi

O fogo começou no primeiro piso da fábrica e duas pessoas conseguiram escapar, mas uma foi encontrada morta entre os escombros.

Cena do incêndio na fábrica de 3 andares, que passou para a casa ao lado (CBC TV)

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros, pouco antes das 17h de terça-feira (5), um funcionário da fábrica System Science em Minowa-cho, cidade de Anjo (Aichi), ligou para o 119 para pedir ajuda pois o primeiro andar estava em chamas.

Publicidade

Foram enviadas 13 unidades de combate ao incêndio, cujas atividades cessaram após cerca de 6 horas e meia. Mas, o fogo passou para a residência ao lado, no lado sudeste da fábrica. Os 3 andares da indústria e a casa foram completamente destruídos pelo fogo.

No momento que começou o incêndio havia 3 pessoas trabalhando, sendo que dois conseguiram escapar. Depois da extinção, os bombeiros encontraram um corpo nos escombros.

A polícia presume que a vítima fatal seja o dono da fábrica de processamentos de metais, o japonês 小池敦夫, 64, por isso, o corpo foi encaminhado para exame. Os dois que se salvaram são sua esposa e o filho.

Bombeiros nos escombros (Nagoya TV)

Fontes: CBC TV, Tokai TV, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nvidia planeja rede de fábricas de chips no Japão para atender demanda por IA

Publicado em 6 de dezembro de 2023, em Sociedade

Os chips gráficos da Nvidia, os quais processam grandes quantidades de dados ao executar cálculos em paralelo, se tornaram uma ferramenta de apoio para serviços de treinamento de inteligência artificial.

As unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidiase tornaram uma ferramenta de apoio para serviços de treinamento de IA (banco de imagens)

A Nvidia construirá uma rede de plantas de semicondutores no Japão em parceria com companhias do país para atender a demanda por chips gráficos usados em projetos de inteligência artificial (IA), disse o chefe executivo Jensen Huang.

Publicidade

“O Japão tem toda experiência técnica, capacidade industrial para criar sua própria IA bem aqui”, disse Huang durante comentários abertos em uma reunião com o ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yasutoshi Nishimura, na terça-feira (5). A Nvidia ajudará o país a promover mais start-ups de IA, disse ele.

As unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia, chips que processam grandes quantidades de dados ao executar cálculos em paralelo, se tornaram uma ferramenta de apoio para serviços de treinamento de IA.

Os preços subiram, visto que companhias e governos disputam para desenvolver suas próprias proezas de IA.

Tóquio está tentando atrair investimento na produção de semicondutores de ponta fundamentais para futuras tecnologias.

A administração do primeiro-ministro Fumio Kishida ofereceu bilhões de dólares para dar suporte à Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., a líder na indústria em produção de chips avançados, assim como para a Rapidus, uma start-up local que visa competir com produção de chips de alta gama.

Huang se encontrou com Kishida no início deste mês e disse ao premier japonês que a demanda por GPUs da Nvidia estava alta, mas que ele iria fazer o seu melhor para dar prioridade ao Japão, de acordo com reportagens locais.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!