Neve na próxima semana, em ampla área, segundo previsão

Mesmo nas províncias que não terão queda de neve, é esperado um frio que só acontece 1 vez a cada 10 anos, na próxima semana.

Foto ilustrativa de neve (Raw Pixel)

A temperatura parece uma gangorra esta semana, aumentando e diminuindo. As mudanças climáticas serão especialmente dramáticas a partir deste fim de semana até o início da próxima semana.

Publicidade

Previsão de calor de 20ºC em Nagoia e Osaka até sábado, 17 (Yahoo!)

Até o fim de semana poderá excepcionalmente quente, segundo a previsão meteorológica, mas depois se espera uma queda, com neve em alguns locais do Japão.

A partir de domingo (17), a previsão indica que as temperaturas em todo o país deverão cair drasticamente, transformando o tempo de calor de outono em frio de meio de inverno.

O motivo dessa mudança é o desenvolvimento de uma área de baixa pressão próxima ao Japão, entre 15 e 16. Assim, uma frente fria deverá cobrir parte do arquipélago a partir de domingo.

Em Hokkaido e na região Tohoku continuará nevando, normal para a época. Há previsão de neve nas províncias de Toyama, Kanazawa e Fukui, provavelmente com acúmulo até nas planícies. Portanto, é conveniente ficar atento, pois poderá ser preciso trocar os pneus do carro.

Frio incomum e neve em outras províncias

Também pode ser que tenha queda de neve no norte da região Kinki, nas províncias de Tottori e Shimane, bem como em parte de Hiroshima e Yamaguchi.

Dependendo do volume de queda de neve, poderá ser necessário removê-la também em Hokuriku, por isso, os residentes dessa região podem deixar preparada a .   

Mesmo que não tenha queda dos flocos brancos, é necessário preparar os casacos, pois em ampla área do Japão, as mínimas previstas de Nagoia a Fukuoka poderão chegar a 1 ou 2ºC, na próxima quinta-feira (21). É esperado um frio incomum que só acontece uma vez a cada 10 anos nesta época. 

Tóquio, Nagoia e Osaka, com temperaturas mínimas entre 1ºC e 3ºC, mesmo sem neve (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews, Weather Map e Weather Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida enfrenta a pior queda do índice de aprovação

Publicado em 12 de dezembro de 2023, em Política

Depois do escândalo dos ministros da facção de Abe e a postura de Kishida em relação às medidas econômicas, a maioria não o aprova.

Fumio Kishida, o premiê do Japão (NHK)

Segundo uma pesquisa de opinião realizada pela estatal NHK, em dezembro, com resultados divulgados na segunda-feira (11), o índice de aprovação do gabinete de Fumio Kishida, o primeiro-ministro do Japão, foi de 23%, o pior desde que assumiu.

Publicidade

Além disso, foi o pior desde a volta do Partido Democrático Liberal (PLD), em dezembro de 2012.

Comparada aos resultados de novembro, a queda do índice de aprovação foi de 6 pontos, e também de 6 pontos de desaprovação, chegando a 58%. Ou seja, mais da metade dos entrevistados não aprovam Kishida e seu ministério

Em relação aos poucos que aprovam seu ministério, 40% disseram “Parece melhor do que outros gabinetes”, 28% disseram “Porque pertence ao partido que apoio” e 15% disseram “Porque confio na sua personalidade”.

No entanto, em relação à reprovação, que é a maioria, 50% disseram “Não tenho grandes esperanças nas suas políticas”, 26% responderam “Não tem capacidade de implementação” e 11% apontaram “Não confio na personalidade dele”.

Em relação à sua atitude diante dos últimos escândalos de arrecadação de fundos políticos pelas facções de Abe, o público que respondeu à pesquisa, 66% acham muito lenta e 81% consideram que deveria ser mais rigorosa.  

Além disso, a maioria dos entrevistados parece não ter expectativa em relação às medidas econômicas contra o aumento do custo de vida. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão