Kishida enfrenta a pior queda do índice de aprovação

Depois do escândalo dos ministros da facção de Abe e a postura de Kishida em relação às medidas econômicas, a maioria não o aprova.

Fumio Kishida, o premiê do Japão (NHK)

Segundo uma pesquisa de opinião realizada pela estatal NHK, em dezembro, com resultados divulgados na segunda-feira (11), o índice de aprovação do gabinete de Fumio Kishida, o primeiro-ministro do Japão, foi de 23%, o pior desde que assumiu.

Publicidade

Além disso, foi o pior desde a volta do Partido Democrático Liberal (PLD), em dezembro de 2012.

Comparada aos resultados de novembro, a queda do índice de aprovação foi de 6 pontos, e também de 6 pontos de desaprovação, chegando a 58%. Ou seja, mais da metade dos entrevistados não aprovam Kishida e seu ministério

Em relação aos poucos que aprovam seu ministério, 40% disseram “Parece melhor do que outros gabinetes”, 28% disseram “Porque pertence ao partido que apoio” e 15% disseram “Porque confio na sua personalidade”.

No entanto, em relação à reprovação, que é a maioria, 50% disseram “Não tenho grandes esperanças nas suas políticas”, 26% responderam “Não tem capacidade de implementação” e 11% apontaram “Não confio na personalidade dele”.

Em relação à sua atitude diante dos últimos escândalos de arrecadação de fundos políticos pelas facções de Abe, o público que respondeu à pesquisa, 66% acham muito lenta e 81% consideram que deveria ser mais rigorosa.  

Além disso, a maioria dos entrevistados parece não ter expectativa em relação às medidas econômicas contra o aumento do custo de vida. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem tenta matar barata e causa explosão no apartamento

Publicado em 12 de dezembro de 2023, em Sociedade

Um homem viu uma barata dentro de seu apartamento e borrifou uma grande quantidade de inseticida para tentar matá-la, o que causou uma explosão.

O homem borrifou uma grande quantidade de inseticida para matar a barata (ilustrativa/banco de imagens)

Uma explosão ocorreu por volta da meia-noite de domingo (10) após um homem ter borrifado inseticida no quarto de um apartamento na cidade de Kumamoto (província homônima), quebrando a janela da varanda e fazendo com que ele sofresse ferimentos leves.

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Kumamoto Higashi, um homem de 54 anos viu uma barata dentro de seu apartamento e borrifou uma grande quantidade de inseticida para tentar matá-la. Cerca de 1 minuto depois uma explosão ocorreu.

Durante uma investigação, marcas de queimado foram detectadas perto de uma mesa com aquecimento (kotatsu).

O Centro Nacional de Atendimento ao Consumidor do Japão recebeu vários relatos de explosões as quais acreditam-se terem sido causadas por inseticidas borrifados que inflamaram após contato com dispositivos elétricos ou outras fontes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!