Suzuki suspende operações em fábrica na Europa após ataques no Mar Vermelho

Os rebeldes houthis do Iêmen vem visando embarcações comerciais de propriedade israelense ou aquelas as quais eles acreditam estar ligadas a Israel.

A Suzuki diz que a planta na Hungria será fechada de 15 a 21 de janeiro (banco de imagens)

A Suzuki Motor informou que suspendeu a operação de sua fábrica na Hungria por uma semana, visto que redes de fornecimento de peças foram interrompidas devido a ataques pelo grupo rebelde Houthis no Iêmen contra embarcações que passam pelo Mar Vermelho.

Publicidade

A montadora japonesa diz que a planta será fechada de 15 a 21 de janeiro e que a entrega de peças a partir do Japão e de outros lugares está atrasada.

A Suzuki planeja retomar as operações na planta, visto que peças necessárias para montar seus produtos provavelmente começarão a chegar na próxima segunda-feira.

Ataques dos rebeldes houthis no Mar Vermelho estão afetando a indústria global de automóveis.

A fabricante de veículos elétricos dos EUA, a Tesla, diz que suspenderá grande parte da produção em uma fábrica alemã de 29 de janeiro a 11 de fevereiro.

A Toyota e a Nissan também têm fábricas na Europa, mas não foram afetadas até agora.

Elas dizem que usam rotas mais seguras para receber componentes.

Os rebeldes houthis do Iêmen vem visando embarcações comerciais de propriedade israelense ou aquelas as quais eles acreditam estar ligadas a Israel em resposta ao atual ataque da nação no Oriente Médio na Faixa de Gaza.

Em resposta aos ataques houthis, forças dos EUA e do Reino Unido realizaram investidas contra alvos no Iêmen usados pelo grupo apoiado pelo Irã, mas desde então os militantes conduziram mais ataques contra embarcações na área.

Fonte: NHK, News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aviões da Korean Air e Cathay Pacific chocam suas asas em aeroporto no Japão

Publicado em 17 de janeiro de 2024, em Sociedade

O contato aconteceu por volta das 17h30 de terça-feira (16), enquanto o avião da Korean Air estava se preparando para decolar, de acordo com autoridades

A asa do avião da Korean Air ficou danificada (NHK)

Um avião da Korean Air que transportava 289 passageiros e membros da tripulação encostou em um da Cathay Pacific no Aeroporto New Chitose na província de Hokkaido, disse um representante da companhia aérea sul-coreana.

Publicidade

O contato aconteceu por volta das 17h30, enquanto o avião da Korean Air estava se preparando para decolar, disse o representante da aérea.

Não havia ninguém na aeronave da Cathay Pacific, a qual estava parada no momento do choque, de acordo com a agência de notícias Kyodo.

Não houve relatos de pessoas feridas, divulgou a rede NTV, enquanto nenhum foco de incêndio ou vazamentos de combustível foram detectados, de acordo com um porta-voz do departamento de bombeiros local.

Um representante da Korea Air disse que o incidente aconteceu quando um reboque estava empurrando o avião da companhia sul-coreana para trás antes da partida e deslizou devido à neve no chão.

Isso fez com que a asa esquerda do avião se chocasse com o estabilizador horizontal da aeronave da Cathay Pacific.

O incidente ocorre em meio a uma onda de frio no norte do Japão, trazendo com ela neve e temperaturas de -7ºC.

Imagens transmitidas pela NTV mostram que estava nevando no aeroporto quando o choque ocorreu.

No início deste mês, 5 pessoas em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão morreram quando ela foi atingida por um avião da Japan Airlines (JAL) quando ele se preparava para pousar no Aeroporto de Haneda em Tóquio.

Passageiros da companhia aérea japonesa tiveram que fazer uma saída de emergência devido a um incêndio após a colisão, que é atualmente assunto de uma investigação.

Fonte: News Sky

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão