Número de ataques de tubarão no mundo dobrou em 2023

O estudo focou em mordidas que ocorreram no habitat natural de tubarões sem provocação humana, o mais útil para estudar o comportamento do animal.

Os 10 ataques fatais globalmente em 2023 são o dobro do ano anterior (ilustrativa/banco de imagens)

A Austrália é lar para um número excessivo de ataques fatais de tubarão, com áreas isoladas implicando um risco maior de óbitos, revelou uma pesquisa internacional.

Publicidade

Os 10 ataques fatais globalmente em 2023 são o dobro do ano anterior, com 4 das mortes no ano passado ocorrendo na Austrália.

Surfistas foram ligeiramente mais prevalentes nos dados do que banhistas, sofrendo 42% dos 69 ataques “não provocados” no mundo, 22% dos quais ocorreram na Austrália.

Caça submarina foi a atividade mais comum em 22 ataques os quais foram excluídos do estudo após serem considerados “provocados”.

O estudo focou em mordidas que ocorreram no habitat natural de tubarões sem provocação humana, o mais útil para estudar o comportamento do animal de acordo com pesquisadores que compilaram o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões da Universidade da Flórida.

Os 4 ataques fatais em águas australianas no ano de 2023 continuaram abaixo do pico da década de 6 mortes em 2020.

Enquanto a densidade populacional estivesse ligada a ataques de tubarão ao trazer interações aumentadas entre pessoas e tubarões, nadar ou surfar em áreas mais habitadas reduziu a probabilidade de mortes quando os ataques ocorreram.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve em Tóquio: mais de 100 pessoas são levadas a hospitais com ferimentos

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Tempo

A Agência de Meteorologia do Japão suspendeu seus alertas de neve pesada em 9 províncias, mas flocos brancos e chuva continuaram a cair em algumas áreas por toda a manhã.

Muitas pessoas escorregaram e caíram devido à forte neve e foram levadas a hospitais (NHK)

Pelo menos 109 pessoas foram levadas a hospitais até a manhã desta terça-feira (6) após muitas terem escorregado e caído devido à forte neve que caiu no leste do Japão, disse o Departamento de Bombeiros de Tóquio.

Publicidade

Os feridos, transportados a hospitais até as 10h, tinham entre 4 e 92 anos.

Na província vizinha de Kanagawa, 5 pessoas ficaram gravemente feridas e 34 sofreram ferimentos leves, enquanto 12 se machucaram ligeiramente na província de Saitama.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) suspendeu seus alertas de neve pesada em 9 províncias, mas flocos brancos e chuva continuaram a cair em algumas áreas por toda a manhã.

Operações em alguns trechos da linha Chuo e Ome da East Japan Railway Co. foram suspensas, enquanto todos os serviços na linha Yokohama foram temporariamente interrompidos.

Trens-bala na linha Tokaido estavam operando a velocidades reduzidas entre as estações de Shinagawa (Tóquio) e de Odawara (Kanagawa).

A All Nippon Airways (ANA) e a Japan Airlines (JAL) cancelaram cerca de 30 voos domésticos, a maioria de e para o Aeroporto de Haneda.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão