Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Número de ataques de tubarão no mundo dobrou em 2023

| Notícias do Mundo

O estudo focou em mordidas que ocorreram no habitat natural de tubarões sem provocação humana, o mais útil para estudar o comportamento do animal.

Unigran Japan 2026
tubarao 6 fev 2024 destaque

Os 10 ataques fatais globalmente em 2023 são o dobro do ano anterior (ilustrativa/banco de imagens)

A Austrália é lar para um número excessivo de ataques fatais de tubarão, com áreas isoladas implicando um risco maior de óbitos, revelou uma pesquisa internacional.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os 10 ataques fatais globalmente em 2023 são o dobro do ano anterior, com 4 das mortes no ano passado ocorrendo na Austrália.

Surfistas foram ligeiramente mais prevalentes nos dados do que banhistas, sofrendo 42% dos 69 ataques “não provocados” no mundo, 22% dos quais ocorreram na Austrália.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Caça submarina foi a atividade mais comum em 22 ataques os quais foram excluídos do estudo após serem considerados “provocados”.

O estudo focou em mordidas que ocorreram no habitat natural de tubarões sem provocação humana, o mais útil para estudar o comportamento do animal de acordo com pesquisadores que compilaram o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões da Universidade da Flórida.

Os 4 ataques fatais em águas australianas no ano de 2023 continuaram abaixo do pico da década de 6 mortes em 2020.

Enquanto a densidade populacional estivesse ligada a ataques de tubarão ao trazer interações aumentadas entre pessoas e tubarões, nadar ou surfar em áreas mais habitadas reduziu a probabilidade de mortes quando os ataques ocorreram.

Fonte: The Guardian


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo