Na sexta-feira (9) a polícia informou que dois dias antes foi encontrado um corpo de um homem, ainda não identificado, dentro de um carro incendiado perto de uma estrada florestal na cidade de Otaki (Chiba).
Segundo a polícia, uma testemunha disse que viu um carro branco nesse local e a Delegacia de Katsuura está trabalhando para identificar o corpo e as pessoas relacionadas ao carro.
Os cedros e folhas ao redor estavam queimados e enegrecidos. No local havia vidros quebrados, pedaços de metal e arame.
De acordo com a polícia, há também informações de que cidadãos vietnamitas estiveram envolvidos no carro incendiado. Mais tarde, no primeiro exame, soube-se que o corpo é de um homem com idade entre 20 e 40 anos, com fraturas em vários ossos.
Devido à extensão dos danos, não é possível definir a causa da morte, ocorrida há vários dias e acredita-se que a vítima estava morta quando o carro foi incendiado. O corpo estava dentro do carro mas não no assento do motorista, segundo a polícia.
Foi aberta investigação de homicídio e abandono ou omissão de cadáver.
“Este lugar é como uma área inexplorada de Boso. À noite, não há iluminação pública na estrada e há javalis e outros animais. Normalmente as pessoas não usam (a estrada). É um incidente assustador que aconteceu em um lugar tranquilo, por isso espero que seja resolvido prontamente”, disse uma mulher na faixa dos 60 que mora nas imediações.
Fontes: Asahi, ANN e NHK