
As pessoas devem tomar medidas para prevenir a propagação da influenza (ilustrativa/banco de imagens)
Autoridades da saúde no Japão estão alertando as pessoas sobre a influenza, visto que o número de casos por instituição médica está aumentando em muitas partes do país.
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) e outras entidades dizem que cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram 117.652 pacientes com influenza no período de 7 dias até 11 de fevereiro.
O número médio por instituição foi de 23.93, alta de 1.31 ante à semana anterior. Trinta e duas das 47 províncias do Japão tiveram aumento nos casos.
Artigos relacionados
Em 7 províncias, os números ultrapassaram o nível de alerta de 30. O maior foi em Fukuoka, a 56.48, seguida por Saga a 38.15 e Kumamoto a 34.83.
Os números em 37 províncias excederam o limite de 10 para um aviso, com 29.56 em Osaka, 29.55 em Aichi e 22.83 em Tóquio.
O professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio disse que o número de pacientes com influenza está aumentando devido à propagação do tipo B do vírus.
Ele acrescentou que as infecções por influenza provavelmente alcançarão o pico em breve, visto que o ritmo de propagação está diminuindo.
Mesmo assim, o professor pediu às pessoas que tomem medidas para prevenir a propagação da influenza, visto que as infecções podem continuar por algum tempo.
Fonte: NHK







