Subaru suspende produção nas 3 plantas por causa do acidente fatal com trabalhador

Um trabalhador morreu por causa de um acidente em uma das plantas e a Subaru decidiu suspender a produção para priorizar o atendimento à família enlutada.

Reprodução do logo da Subaru (Wikimedia)

A montadora Subaru paralisou a produção na sexta-feira (16), nas 3 plantas da província de Gunma, por causa do acidente que matou um trabalhador da fábrica de Yajima, na cidade de Ota.

Publicidade

Nessa planta onde ocorreu o acidente fatal no final da tarde de 13 deste mês, são produzidos os carros finalizados. O trabalhador morreu após ser esmagado por um molde que desabou.

A Delegacia de Polícia de Ota anunciou na sexta-feira que foi realizada uma autópsia médico-legal, a qual apontou que a causa da morte do funcionário foi por asfixia. Ele tinha 60 anos e morava na cidade de Ota.

Por causa desse acidente a Subaru decidiu suspender a produção para verificar as instalações, inclusive de outras plantas, e também priorizar o atendimento à família enlutada e aos funcionários.

As plantas com produção suspensa são as da matriz e a de Yajima, ambas em Ota, e também a de Oizumi.

O cronograma de retorno da produção não foi definido, pelo menos até a noite de sexta-feira.

Fontes: NetDenjd, Nikkei, Jomo News e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza: 7 províncias no Japão em nível de alerta

Publicado em 17 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O número de pacientes com influenza está aumentando devido à propagação do tipo B do vírus.

As pessoas devem tomar medidas para prevenir a propagação da influenza (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde no Japão estão alertando as pessoas sobre a influenza, visto que o número de casos por instituição médica está aumentando em muitas partes do país.

Publicidade

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) e outras entidades dizem que cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram 117.652 pacientes com influenza no período de 7 dias até 11 de fevereiro.

O número médio por instituição foi de 23.93, alta de 1.31 ante à semana anterior. Trinta e duas das 47 províncias do Japão tiveram aumento nos casos.

Em 7 províncias, os números ultrapassaram o nível de alerta de 30. O maior foi em Fukuoka, a 56.48, seguida por Saga a 38.15 e Kumamoto a 34.83.

Os números em 37 províncias excederam o limite de 10 para um aviso, com 29.56 em Osaka, 29.55 em Aichi e 22.83 em Tóquio.

O professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio disse que o número de pacientes com influenza está aumentando devido à propagação do tipo B do vírus.

Ele acrescentou que as infecções por influenza provavelmente alcançarão o pico em breve, visto que o ritmo de propagação está diminuindo.

Mesmo assim, o professor pediu às pessoas que tomem medidas para prevenir a propagação da influenza, visto que as infecções podem continuar por algum tempo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!