Um professor de física em Taiwan que deixou um gato cair no chão durante um experimento em sala de aula enfrentou uma série de críticas online.
Um clipe do vídeo do “experimento” que foi filmado por um aluno viralizou no início de março.
Ele mostra o professor segurando o gato pelas pernas. Ele então deixa o felino cair no chão da sala de aula, divulgou o site setn.com
O professor, Li Feng, estava aparentemente demonstrando uma “experimento de conservação de momento angular” o qual ele fez duas vezes. É possível ouvir claramente o gato gritando quando caía.
“Está tudo bem fazer isso com um gato, mas não podemos fazer isso com um cão”, diz Li aos estudantes no vídeo.
Após receber uma avalanche de críticas online, Li pediu desculpas pelo tratamento que deu ao gato, chamado Laifu, que pertence a ele.
“Como dono do Laifu eu ignorei o dano físico e mental a ele trazido pelo experimento. Como professor, me comportei de forma controversa sem considerar que isso teria um impacto negativo em potencial sobre meus alunos e outros”, disse Li.
Li disse que levou Laifu para um check-up no veterinário após o experimento e que também doou US$1,5 mil para a Associação de Resgate de Animais Sem-Teto de Taiwan.
Entretanto, muitas pessoas na mídia social continuaram furiosas com suas ações.
“Você é um abusador de gatos. Você está ensinando aos seus alunos coisas ruins”, disse uma pessoa.
Fonte: SCMP