Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aumenta proporção de pequenas empresas no Japão que aumentaram salários

| Economia

O crescimento salarial em empresas de pequeno e médio porte, que empregam cerca de 70% do total da força de trabalho, é fundamental para o Japão.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
salarios 22 abr 2024 destaque

Os dados mostraram que 24,4% de empresas de pequeno e médio porte concordaram em aumentar salários em 5% ou mais (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de pequenas e médias empresas no Japão que está aumentando a base salarial cresceu ante o ano fiscal anterior e chegou a 63,1% em meio à alta inflação e grave escassez de mão de obra, mostrou nesta segunda-feira (22) uma pesquisa do governo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O número para o ano fiscal de 2024 foi 8,8 pontos percentuais a mais dos 54,3% do ano anterior, confirmando que aumentos salariais se espalharam de empresas maiores em um desenvolvimento positivo para o Banco Central do Japão, visto que ele tem a meta de alcançar inflação estável apoiado por crescimento salarial robusto.

Entretanto, a proporção de pequenas e médias empresas que está aumentando a base salarial ainda é menor do que os 81,1% para as maiores, de acordo com dados do Ministério das Finanças.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Enquanto grandes empresas registram fortes crescimentos nos lucros e possuem amplos fundos em mãos, a situação é mais grave para companhias menores, as quais citam lucratividade relativamente baixa e a dificuldade de passar custos maiores aos clientes ao aumentar preços.

O crescimento salarial em empresas de pequeno e médio porte, que empregam cerca de 70% do total da força de trabalho, é fundamental para o Japão.

Os dados mostraram que 24,4% de empresas de pequeno e médio porte concordaram em aumentar salários em 5% ou mais, bem menor do que os 53,8% para companhias maiores.

O Ministério das Finanças conduziu a pesquisa entre meados de março e meados de abril, visando 1.125 empresas em toda a nação, incluindo 638 de pequeno e médio porte capitalizadas a menos de ¥1 bilhão (US$6,5 milhões).

Fonte: News and Culture


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo