Pelo menos 36 flamingos protegidos foram mortos em uma única colisão no oeste da Índia envolvendo um Boeing 777 da Emirates.
O voo entre Dubai e Mumbai, o EK-508, estava sobrevoando a periferia da capital financeira da Índia com mais de 300 passageiros a bordo quando colidiu com o bando de aves um pouco antes de aterrissar.
A tripulação da Emirates relatou a colisão com aves na chegada ao aeroporto de Mumbai às 21h18 (hora local) de segunda-feira (20).
O incidente ocorreu na área suburbana de Ghatkopar, quando o avião estava se preparando para pousar, a aproximadamente 6Km e distância do aeroporto internacional. Cerca de 310 passageiros estavam a bordo.
O avião teria sofrido alguns danos no incidente, mas fez um pouso de rotina no aeroporto de Mumbai. A aeronave permaneceu em solo na terça-feira (21).
Após o incidente, residentes relataram que o local estava repleto de carcaças de aves com partes de asas, garras e bicos espalhadas por uma ampla área suburbana.
Autoridades do Departamento de Florestas de Maharashtra recuperaram restos espalhados de muitas aves e uma busca foi iniciada para descobrir se mais flamingos foram mortos. O total de 36 aves mortas ainda pode aumentar.
Um ativista local sugeriu que as aves poderiam estar voando em uma trajetória incomum devido à interferência em direção ao Santuário de Vida selvagem Thane Creek.
O ambientalista D Stalin da ONG Vanshakti disse ao jornal Hindustan Times que “novos cabos elétricos por toda a área do santuário desorientaram as aves”.
Fonte: The Independent