Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Avião da Emirates aterrissa em segurança após atingir dezenas de flamingos

| Ásia

Os flamingos, uma espécie migratória protegida na Índia, estavam voando ao leste do aeroporto de Mumbai quando o incidente ocorreu.

Unigran Japan 2026
emirates 23 mai 2024 destaque

A colisão ocorreu quando um Boeing 777 da Emirates estava se preparando para pousar na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Pelo menos 36 flamingos protegidos foram mortos em uma única colisão no oeste da Índia envolvendo um Boeing 777 da Emirates.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O voo entre Dubai e Mumbai, o EK-508, estava sobrevoando a periferia da capital financeira da Índia com mais de 300 passageiros a bordo quando colidiu com o bando de aves um pouco antes de aterrissar.

A tripulação da Emirates relatou a colisão com aves na chegada ao aeroporto de Mumbai às 21h18 (hora local) de segunda-feira (20).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O incidente ocorreu na área suburbana de Ghatkopar, quando o avião estava se preparando para pousar, a aproximadamente 6Km e distância do aeroporto internacional. Cerca de 310 passageiros estavam a bordo.

O avião teria sofrido alguns danos no incidente, mas fez um pouso de rotina no aeroporto de Mumbai. A aeronave permaneceu em solo na terça-feira (21).

Após o incidente, residentes relataram que o local estava repleto de carcaças de aves com partes de asas, garras e bicos espalhadas por uma ampla área suburbana.

Autoridades do Departamento de Florestas de Maharashtra recuperaram restos espalhados de muitas aves e uma busca foi iniciada para descobrir se mais flamingos foram mortos. O total de 36 aves mortas ainda pode aumentar.

Um ativista local sugeriu que as aves poderiam estar voando em uma trajetória incomum devido à interferência em direção ao Santuário de Vida selvagem Thane Creek.

O ambientalista D Stalin da ONG Vanshakti disse ao jornal Hindustan Times que “novos cabos elétricos por toda a área do santuário desorientaram as aves”.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo