A Panasonic abriu a sua planta de Kusatsu (Shiga) para a imprensa a fim de mostrar os refrigeradores de ponta e o que eles têm de melhor.
Aquele modelo de geladeira que não precisa ser aberto para servir um copo de água gelada (dispenser de água) já está ultrapassado?
O que foi visto nos novos modelos é mais tecnologia, de última geração, com uma parte superior dotada de pequenas câmeras.
Com a inteligência artificial (IA), as câmeras capturam tudo o que a pessoa coloca e tira da geladeira. Com o apoio de um app, a IA recomenda quais ingredientes priorizar para o preparo das refeições e até fornece receitas.
Com esse tipo de geladeira acabou a preocupação de esquecer de determinados alimentos dentro dela, pode ganhar inspiração para o preparo dos pratos para o almoço ou jantar e fazer um gerenciamento das compras. A IA calcula as frutas e verduras que devem ser consumidas antes para não perdê-las.
Embora a demanda por refrigeradores esteja em declínio, essa planta da Panasonic está produzindo múltiplos modelos que se adaptam aos diversos estilos de vida dos consumidores.
“À medida que o mundo muda, nós também devemos mudar. Estamos implementando a reorganização que permite a continuidade dos eletrodomésticos e produtos da linha branca no Japão”, explicou Akio Ota, gerente geral, divisão de espaço para cozinhas da Panasonic.
A Panasonic pretende aumentar as vendas do seu negócio de geladeiras em 1,5 vez até ao ano fiscal de 2030.
Fonte: KTV