Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Obrigatoriedade de usar My Number para transações com operadora

| Política

Esse documento será obrigatório para fazer um contrato com uma operadora, mesmo que seja online.

Unigran Japan 2026
MY NUMBER

Frente e verso de uma amostra do My Number (Pref. Kiyose)

Na terça-feira (18), o governo realizou uma reunião ministerial para tratar da prevenção ao crime, quando decidiu estabelecer o My Number como documento de verificação de identidade para formalizar um contrato com a operadora de telefonia celular.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Tem havido uma série de fraudes ao fazer o contrato porque o suposto cliente usou documento falsificado para adesão ao plano da operadora ou para outros procedimentos.   

Como ocorreram casos de sequestro de números de telefone celular devido à falta de verificação visual de documentos falsificados, o governo vê a necessidade de coibir essas ações criminais com o My Number, o qual tem um chip.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo entende que para a realização de um contrato de adesão online é preciso um dispositivo para fazer a leitura do chip do My Number. No caso do contrato presencial também deverá ser exigida a leitura do chip. Por isso, a Agência Digital já foi avisada para avançar com o desenvolvimento de um aplicativo de leitura do chip.

O governo tem como objetivo revisar a portaria ministerial o mais rápido possível para abolir outros métodos para conferir a identidade, como carteira de motorista ou um outro documento sem fotografia.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA), de janeiro a abril deste ano, ocorreram 2.508 casos de fraude convidando para fazer investimentos utilizando as redes sociais em todo o país, e o valor dos danos foi de aproximadamente 33,43 bilhões de ienes. Se a pessoa tivesse como conferir a identidade desses criminosos, poderia ter evitado cair no golpe.

Outro objetivo é evitar o famoso golpe do amor, sempre pelas redes sociais ou apps de namoro. Para verificação da identidade do novo inscrito em apps de namoro, o governo pretende encorajar os operadores a usar o serviço de autenticação pessoal através do chip do My Number.

Fontes: JNN e Impress Watch


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo