No mercado de câmbio de Londres, na quarta-feira (24) do horário local e na virada de quinta-feira (25) no horário de Tóquio, ocorreu uma leve valorização da moeda japonesa e, a certa altura, a taxa de câmbio ficou em 153 ienes por dólar.
As compras do iene continuaram no mercado de Nova Iorque também e é a primeira vez em cerca de 2 meses, desde meados de maio, que ela chega a esse patamar.
Antes da reunião do Banco do Japão (BOF) para decidir sobre a política monetária na próxima semana, há especulações de que poderá acelerar a normalização, levando as pessoas a comprarem o iene.
“Em meio às vozes pedindo que o Banco do Japão aumente as taxas de juros, há informações de que ele está considerando fazê-lo, tornando mais fácil a compra do iene”, disse uma fonte do mercado para a NHK.
Há também uma visão no mercado de que a “tendência de depreciação do iene” desde o início deste ano diminuiu temporariamente.
Do outro lado do mundo, no Brasil, às 15h45 de quarta-feira (24), no horário de Brasília, a moeda verde amarela está enfraquecida. O câmbio nesse horário era de 5,65 reais por dólar.
Fontes: JNN, Investing e NHK