Tufão Maria muda a rota e poderá afetar o feriado

Embora o quinto tufão do ano ainda não seja classificado como forte, a sua área de tempestade tende a aumentar e a possível rota mudou, por isso, poderá mudar o tempo de parte de Kanto.

Possível curso do tufão Maria (AMJ)

A partir das 06h de sexta-feira (9), o quinto tufão do ano, Maria, está fazendo um curso a norte-nordeste sobre o Oceano Pacífico, a leste do Japão.

Publicidade

Ganhou potência, pois está com 998 hPa, se desloca a uma velocidade de 20 km/h e sua área de tempestade tem um raio de 680 quilômetros.

Embora o trajeto do tufão Maria ainda seja de grande incerteza, existe a possibilidade de se aproximar de parte da região Kanto e de toda Tohoku no último dia do feriado de 3 dias. Para quem pretende emendar com o feriado de Obon, pode ser que ele seja um estraga-prazer.

A previsão indica que de segunda (12) a terça-feira (13), ele estará com 980 hPa, mais potente ainda, e a sua área de tempestade poderá cobrir a província de Kanto, como parte de Chiba e Gunma, e inteiramente as de Ibaraki e Tochigi. Além disso, toda a região Tohoku, depois Hokkaido.

Por isso, se pensa em viajar antes da aproximação do tufão, e mora nessas províncias, convém ficar atento ao noticiário e deixar a varanda ou o quintal limpos, para se livrar dos riscos.

Para quem pretende ir às praias de Kanto, também é importante se informar pois o mar poderá ficar agitado, com ventos fortes e chuva.

Área ampliada mostra parte das províncias de Kanto sob a área de tempestade do tufão Maria (AMJ)

Fontes: WeatherNews e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para 10 o número de vítimas do golfinho

Publicado em 9 de agosto de 2024, em Sociedade

Desta vez o golfinho ‘mordedor’ apareceu em uma outra praia, na mesma cidade de Tsuruga.

Praia de Shiraki, na cidade de Tsuruga (NTV)

As praias das cidades de Mihama e Tsuruga, ambas na província de Fukui, muito visitadas na temporada, recebem não só os banhistas mas também um golfinho “mordedor”.

Publicidade

Até quarta-feira (7), 8 pessoas foram vítimas desse cetáceo que circula entre essas praias, algumas com gravidade. 

E o número não para de aumentar. De acordo com a Guarda Costeira de Tsuruga, por volta das 11h45 de quinta-feira (8), um homem e uma mulher na faixa dos 50 a 60 anos, visitantes da província de Quioto, estavam nadando na praia de Shiraki, na cidade de Tsuruga, quando um golfinho se aproximou deles e agarrou seus braços direito e esquerdo, respectivamente.

As vítimas estavam a 10 metros da areia, a cerca de apenas um metro de profundidade, e quando avistaram o golfinho, colocaram o rosto na água para vê-lo e foram mordidos. 

Ambos tiveram ferimentos considerados leves, mas levarão uma semana para se recuperarem.

A Guarda Costeira de Tsuruga reitera o pedido de não se aproximar do golfinho e pede que saia imediatamente da água. 

Fontes: NTV e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão