Apresentadora é demitida por comentários sobre odor corporal masculino

Os comentários da apresentadora, que visaram a higiene pessoal de homens especificamente, espalharam acusações de discriminação, levando à controvérsia disseminada.

Os comentários de Kawaguchi sobre odor corporal masculino espalharam acusações de discriminação (ilustrativa/banco de imagens)

A apresentadora freelance Yuri Kawaguchi causou controvérsia após seu contrato ter sido encerrado pela sua agência após uma publicação sobre odor corporal masculino.

Publicidade

Os comentários de Kawaguchi, que visaram a higiene pessoal de homens especificamente, espalharam acusações de discriminação, levando à controvérsia disseminada.

Embora Kawaguchi tenha pedido desculpas, sua agência encerrou o contrato por “difamar a honra do sexo oposto”.

Alguns argumentam que os comentários de Kawaguchi constituem um discurso de ódio contra homens e justificam sua demissão, dizendo, “Se os papéis fossem inversos, o término do contrato seria procedente”.

Uma parte da publicação de Kawaguchi, que já foi excluída, dizia que “Lamento muito, mas não gosto do cheiro dos homens no verão. Quero ficar limpa, então tomo banho várias vezes ao dia, uso lenços umedecidos e antitranspirante e gostaria que os homens também fizessem isso”.

Especialistas alertam que tais incidentes podem contribuir para aumentar conflitos de gênero no futuro.

Fonte: News on Japan, FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de gelo seco afeta estabelecimentos comerciais no Japão

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Sociedade

Sorveterias como a Baskin-Robbins tiveram que limitar temporariamente a quantidade de gelo seco fornecida para viagem.

A escassez de gelos seco é em decorrência de uma queda na produção de CO2 (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está enfrentando uma escassez a nível nacional de gelo seco que está causando interrupções significantes, particularmente na indústria alimentícia.

Publicidade

Sorveterias como a Baskin-Robbins tiveram que limitar temporariamente a quantidade de gelo seco fornecida para viagem (takeout), reduzindo a duração de 2 horas para 30 minutos devido a problemas no fornecimento.

A escassez é em decorrência de uma queda na produção de CO2, um subproduto do refino do petróleo, que foi exacerbada pelo aumento de veículos elétricos e demanda aumentada por gelo seco durante o calor intenso de verão.

Restaurantes e outros negócios estão com dificuldades para garantir gelo seco, com alguns estabelecimentos até dispostos a pagar preços mais altos para atender suas necessidades.

A situação levou a preocupações de que o gelo seco pode se tornar um item de luxo se a escassez persistir.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão