Presidente da Yamaha sofre tentativa de homicídio e sua filha é presa

A filha do alto executivo da Yamaha Motor foi presa logo após esfaquear seu pai em casa.

Fachada da matriz da Yamaha Motor (Shizuoka Shimbun)

A Delegacia de Polícia de Iwata (Shizuoka) informou sobre a prisão da filha do empreendedor e presidente da Yamaha Motor, Yoshihiro Hidaka, 61, na residência da família, na mesma cidade. 

Publicidade

Hina, 33, que mora com ele e está desempregada, é suspeita de tentativa de homicídio do pai, por tê-lo esfaqueado, ferindo o braço esquerdo, com um corte de cerca de 15 centímetros, mas não corre risco de vida.

Segundo a polícia, ela teria usado uma faca de cozinha, por volta das 3h desse dia, e ligou para o 110 dizendo que “fui agredida pelo meu pai”. Por outro lado, o presidente da Yamaha disse que “fui atacado enquanto dormia”.

“Como este é um assunto privado e a investigação está em andamento, nos abstemos de comentar”, disse um porta-voz da Yamaha Motor

Fontes: Shizuoka Shimbun, NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladrões furtam ¥20 milhões em bolsas de marca de loja prestes a ser inaugurada

Publicado em 17 de setembro de 2024, em Crime

A loja estava em fase dos últimos detalhes para a inauguração em 2 dias, quando foi invadida e furtada por 2 ladrões que só pegaram as bolsas mais caras.

Câmera de segurança da loja, antes da inauguração, registra furto dos 2 ladrões (FNN)

A polícia de Nagoia (Aichi) está investigando um furto de bolsas de marcas de luxo, com prejuízo estimado em mais de 20 milhões de ienes, de uma loja antes da inauguração

Publicidade

Segundo o gerente da boutique de artigos de luxo, havia se programado para inaugurá-la em 12 deste mês. Mas, na manhã de 10, quando ele e os funcionários chegaram, viram que várias bolsas não estavam nas vitrines, as quais estavam sendo preparadas para o corte das fitas. 

Ao verificarem as imagens das câmeras de segurança, o que viram os assustou. Pouco depois da 0h de 10 de setembro, dois ladrões com uma espécie de saco invadiram a loja escura e, com as respectivas lanternas do smartphone revistaram o interior enquanto exclamavam “é Vuitton” ou “Hermès”, em japonês, e iam colocando as bolsas furtadas nesse saco.

Furtaram o que puderam só das marcas de luxo, como a bolsa do modelo Kelly da Hermès, a qual custa 3,32 milhões de ienes ou uma Chanel, de 1,05 milhão de ienes.

A empresa de vigilância percebeu um movimento estranho e ligou para a polícia. As imagens das câmeras de segurança mostram que passados cerca de 15 minutos, eles gritam “yabai, chegou a polícia” e fugiram às pressas.

“Minha equipe e eu trabalhamos muito para preparar a loja, por isso estamos tristes e com ansiedade”, declarou o gerente.   

A inauguração estava prevista para 12 de setembro, mas devido a esse furto, foi adiada e até segunda-feira (16) ainda não foi aberta. Os ladrões tampouco foram encontrados e a polícia continua a investigação.

Como estava uma das vitrines da boutique de luxo antes do furto (FNN)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão