Rocha espacial está prestes a se tornar a nova ‘minilua’ da Terra

O asteroide provavelmente mede cerca de 11m em diâmetro, mas mais observações e dados são necessários para confirmar seu tamanho.

O asteroide recém-descoberto, nomeado 2024 PT5, será capturado temporariamente pela gravidade da Terra (ilustrativa/banco de imagens)

A Terra está prestes a ganhar uma nova “minilua”, mas ela não ficará por muito tempo.

Publicidade

O asteroide recém-descoberto, nomeado 2024 PT5, será capturado temporariamente pela gravidade da Terra e orbitará nosso mundo no período de 29 de setembro a 25 de novembro, de acordo com astrônomos. Então, a rocha espacial retornará para uma órbita heliocêntrica (órbita em torno do Sol).

Detalhes sobre a minilua efêmera e o caminho em formato de ferradura que ela viaja foram publicados neste mês no Research Notes of the American Astronomical Society.

A primeira vez que os astrônomos avistaram o asteroide foi em 7 de agosto no Sistema de Último Alerta de Impacto Terrestre de Asteroides (ATLAS) sediado na África do Sul e fundado pela Nasa.

O asteroide provavelmente mede cerca de 11m em diâmetro, mas mais observações e dados são necessários para confirmar seu tamanho, disse o autor líder do estudo, Carlos de la Fuente Marcos, pesquisador na faculdade de ciências matemáticas na Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Como uma minilua, o asteroide 2024 PT5 não apresenta qualquer perigo de colidir com a Terra agora ou nas próximas poucas décadas, disse de la Fuente.

A rocha espacial orbitará a cerca de 4,2 milhões de quilômetros de distância, ou cerca de 10 vezes a distâncias entre a Terra e a Lua.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prédio residencial mais alto do mundo será construído no Brasil

Publicado em 23 de setembro de 2024, em Brasil

A Senna Tower, que está sendo preparada para construção em Santa Catarina poderá medir 500m de altura.

A estrutura foi aprovada pelo governo brasileiro e agências do meio ambiente (Wikimedia Commons/FG Empreendimentos)

O prédio residencial mais alto do mundo, que receberá o nome do herói nacional Ayrton Senna, deve ser construído após receber aprovação do governo.

Publicidade

A Senna Tower, que está sendo preparada para construção na cidade de Balneário Camboriú no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, poderá medir 500m de altura.

Ela ultrapassará a atual torre mais alta do mundo, a Central Park Tower em Nova Iorque, nos EUA, em 18m.

O conceito, que custará cerca de R$3 bilhões, foi idealizado pela empresa de arquitetura FG Empreendimentos e projetado pela artista visual Lalalli, sobrinha de Senna.

Sendo um dos maiores pilotos do mundo na Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou fãs com sua velocidade cintilante na pista, que o viu ganhar 3 campeonatos mundiais durante todo seu tempo na McLaren antes de se mudar para a William em 1994.

Tragicamente, em sua primeira temporada na nova equipe, ele morreu após uma colisão em alta velocidade no Grand Prix de San Marino naquele ano.

A estrutura, que foi aprovada pelo governo brasileiro e agências do meio ambiente, terá 204 apartamentos, 18 “mansões suspensas”, 4 duplex e 2 megatríplex.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão