Peixe-remo gigantesco vivo é capturado na Austrália

Esse peixe das profundezas do oceano foi capturado vivo por dois pescadores australianos.

Foto da Fishing Australia TV/Facebook via Daily Mail Australia

O raro peixe das águas profundas de aparência estranha foi capturado em águas australianas. Na quarta-feira (25), o Daily Mail Australia publicou a notícia com a foto do peixe-remo gigantesco, capturado vivo, na costa da segunda maior ilha da Austrália, Melville Island.  

Publicidade

Uma postagem online da pesca incrivelmente rara dos dois australianos mostra o peixe-remo, que tem uma cabeça parecida com a de um cavalo, olhos do tamanho de um prato e o corpo longo. Mas não informou o comprimento e o peso do peixe das profundezas.

É extremamente raro que o peixe-remo, geralmente capturado na Ásia, seja pescado vivo na Austrália. “É a primeira vez que ouço alguém pescar um peixe assim aqui”, disse o colunista de pesca do NT News, Alex Julius. 

“Também é muito raro pescar um desses peixes, pois a maioria é encontrada na praia já morta”, emendou. 

Acredita-se comumente que quando um peixe-remo é capturado ou descoberto, é um prenúncio de um desastre, como um terremoto.

No entanto, prevalece a opinião de que é um mito, pois não tem base científica, segundo uma pesquisa realizada pelas Universidades de Tokai e de Shizuoka, em 2019. 

A equipe analisou a relação entre o aparecimento do peixe-remo e os terremotos no Japão, período de 1928 a 2011 e concluiu que relacioná-lo aos sismos não passa de uma superstição infundada.  

Fontes: Chuo Nippo e Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira pílula abortiva no Japão enfrenta problemas no processo de aprovação

Publicado em 26 de setembro de 2024, em Sociedade

Ministério da Saúde do Japão adiou discussões sobre o uso da primeira pílula abortiva do país em clínicas, citando a necessidade de reforçar a infraestrutura médica.

A Mefeego Pack havia sido aprovada em abril do ano passado para abortos medicamentosos (YouTube/ANN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão adiou discussões sobre o uso da primeira pílula abortiva do país em clínicas, citando a necessidade de reforçar a infraestrutura médica.

Publicidade

A pílula abortiva “Mefeego Pack”, aprovada em abril do ano passado para abortos medicamentosos, atualmente, exige administração em uma instalação com capacidade de internação.

Após pesquisas que confirmaram um certo nível de segurança, o ministério vinha considerando o uso das pílulas em clínicas sem instalações para pacientes internados. No mês passado, essa proposta foi apoiada por um comitê especializado.

Entretanto, em resposta a esse plano, a Associação de Obstetras e Ginecologistas do Japão apresentou uma declaração ao ministério, argumentando que preparações necessárias para o sistema médico, incluindo treinamento para clínicas e coordenação com instalações médicas, ainda não estão em vigor.

Reagindo a isso, o ministério anunciou em uma reunião de conselho na quarta-feira (25) que reconsideraria o uso da pílula em clínicas sem instalações de internação através de mais discussões com o comitê especializado.

É considerado incomum que uma conclusão alcançada pelo comitê especializado seja reconsiderada dessa maneira.

“Visamos estabelecer um sistema rapidamente que torne o medicamento facilmente acessível para mulheres que precisam dele”, declarou o ministério.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão