Residentes na Flórida, nos EUA, se preparam para outro furacão

As pessoas na Flórida foram alertadas na segunda-feira (7) que o furacão Milton havia se intensificado ‘explosivamente’ e que elas deveriam deixar a área.

Imagem de um furacão de categoria 5 (ilustrativa)

A população na Flórida está se preparando para uma outra tempestade catastrófica, menos de 2 semanas após uma outra ter arrasado a faixa costeira.

Publicidade

As pessoas foram alertadas na segunda-feira (7) que o furacão Milton havia se intensificado “explosivamente” e que elas deveriam deixar a área.

Responsáveis junto ao Centro Nacional de Furacões classificaram a tempestade como categoria 5, a mais forte na escala.

A velocidade máxima sustentada de ventos chegou a 280Km/h.

Residentes no sul dos EUA ainda estão se recuperando após o furacão Helene ter atingido a região, matando mais de 200 pessoas. Eles preveem que o Milton siga para a costa oeste da Flórida no fim de quarta-feira (8), com uma poderosa maré de tempestade e chuvas torrenciais.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que funcionários do governo separaram recursos adicionais para remover detritos que ainda estavam espalhados nas ruas após a passagem do Helene.

“Isso cria um perigo imenso se um grande furacão atingir a área nesta semana”, disse ele.

Milhões de pessoas estão tentando fugir antes do furacão avançar em terra, entretanto se depararam com grande congestionamento no tráfego.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exposição inusitada de partes de VEs, incluindo Tesla totalmente desmontado

Publicado em 8 de outubro de 2024, em Economia

Os fabricantes de autopeças puderam ver de perto as partes grandes e até as mais minúsculas de VEs, incluindo o famoso Tesla, em uma exposição inusitada.

Carrocerias dos VEs na exposição (Aichi TV)

Uma exposição inusitada foi realizada em um salão na cidade de Mizunami (Gifu), como uma reunião com fins de pesquisa, onde foram exibidas partes de veículos elétricos (VEs), desde as carrocerias até as peças mais pequenas.

Publicidade

Na segunda-feira (7), os empresários do segmento de peças automotivas das 3 províncias da região Tokai puderam ver de perto e tocar as peças de VEs, em um evento organizado pelo Centro de Fornecedores Automotivos da Federação das Indústrias de Chubu.

90 mil partes na exposição

Um dos que chamou à atenção foi um Tesla totalmente desmontado. A bateria que foi retirada é muito grande, mas foi fragmentada ao ponto de poder ver cada uma das células de íons de lítio.

Peças dos VEs desmontados, desde as mais minúsculas (Aichi TV)

No total foram desmontados 16 VEs para que os fabricantes pudessem observar todos os detalhes. Afinal, são os veículos de um futuro muito próximo e isso gera um grande impacto na gestão dos fabricantes de autopeças.

Assim, os fabricantes puderam ver in loco como poderão sobreviver a essa mudança no mundo automotivo, aprendendo sobre os mais recentes mecanismos e peças de VEs.

De olho no futuro dos VEs

“Há todos os tipos de peças em exibição, então espero que as pessoas pensem que podem fazer isso com sua própria tecnologia”, destacou o presidente do Centro de Fornecedores Automotivos da Federação das Indústrias de Chubu, Tetsuji Sakai.

“Ouvi dizer que o número de peças será drasticamente reduzido por causa dos VEs. Estamos buscando novas peças que possamos fabricar e processar para ver quais permanecerão e fazer prospecção dos clientes”, disse Takumi Yamada, do departamento de controle de produção da Yamada Manufacturing, com sede na cidade de Isesaki (Gunma).  

Fonte: Aichi TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão