Brasileiros e peruano presos suspeitos de roubos sistemáticos em Kinki e Tokai

Eles andavam com carro com placas falsas pelas cidades de Kinki e Tokai, roubando casas desde 2022.

Foto meramente ilustrativa de homem preso (Pexels)

Na sexta-feira (25), a Divisão  de Investigação da Polícia da Província de Quioto e a Delegacia de Polícia de Kizu informaram sobre a prisão de 3 estrangeiros, suspeitos de roubos sistematicamente.

Publicidade

Segundo a informação, o grupo de ladrões é composto por um desempregado, 23 anos, residente em Nakagawa-ku, cidade de Nagoia (Aichi), e mais outros dois, brasileiros e peruano. Os nomes e mais detalhes dos suspeitos não foram divulgados.

Eles já foram encaminhados ao Ministério Público para responderem sobre 24 casos de roubos, em 6 províncias, incluindo Quioto, Hyogo e Aichi, causando prejuízos na ordem de 14,3 milhões de ienes.

Segundo a polícia de Quioto, no período de outubro de 2022 a abril de 2023, os 3 em cumplicidade com 4 pessoas de ambos os sexos, usavam ferramentas para arrombar as casas nas cidades de Kyotanabe, Kizugawa (Quioto) e outras da região, com a finalidade de roubar. Nesse período, subtraíram cerca de 320 itens, como games, consoles e joias, além de 1,62 milhões de ienes em espécie. 

Esse grupo de ladrões brasileiros e peruano rodava pelas cidades das regiões Kinki e Tokai com carro usando placas falsas, para cometer roubos durante o dia, quando os residentes não estavam em casa.

Fonte: Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de Izakaya compra a Subway Japan em desafio ao McDonald’s

Publicado em 26 de outubro de 2024, em Sociedade

A Watami planeja aumentar o número de lojas Subway, principalmente em instalações comerciais e em torno de estações.

A franquia Subway historicamente enfrenta dificuldades em ganhar terreno no mercado japonês (TV Asahi)

A Watami está comprando a operadora da rede de sanduíches Subway no Japão enquanto ela busca ramificar seu portfólio de restaurantes no estilo izakaya (tipo de bar japonês) e competir com o McDonald’s Holding Japan.

Publicidade

A companhia com sede em Tóquio, que já opera várias franquias populares incluindo a TGI Fridays no Japão, assinou um contrato de franquias master de 10 anos com a Subway International, disse ela na sexta-feira (25).

O preço da aquisição não foi revelado, mas a empresa disse que bancaria o negócio com empréstimos bancários.

As ações na Watami subiram 5.1%, seu maior aumento intradiário em mais de 2 meses e meio, antes de fechar a 3.9%.

A franquia Subway historicamente enfrenta dificuldades em ganhar terreno no mercado japonês, com apenas 178 locais comparados a cerca de 3 mil para o McDonald’s.

A Watami planeja aumentar o número de lojas Subway, principalmente em instalações comerciais e em torno de estações, a uma escala similar nas próximas duas décadas, disse um porta-voz da companhia citando as palavras do fundador e CEO Miki Watanabe em uma coletiva de imprensa.

Ela também busca combinar as forças das companhias, incluindo ao desenvolver itens no menu da Subway usando vegetais orgânicos cultivados nas fazendas Watami.

Fonte: Japan Times, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão