A franquia Subway historicamente enfrenta dificuldades em ganhar terreno no mercado japonês (TV Asahi)
A Watami está comprando a operadora da rede de sanduíches Subway no Japão enquanto ela busca ramificar seu portfólio de restaurantes no estilo izakaya (tipo de bar japonês) e competir com o McDonald’s Holding Japan.
Publicidade
A companhia com sede em Tóquio, que já opera várias franquias populares incluindo a TGI Fridays no Japão, assinou um contrato de franquias master de 10 anos com a Subway International, disse ela na sexta-feira (25).
O preço da aquisição não foi revelado, mas a empresa disse que bancaria o negócio com empréstimos bancários.
As ações na Watami subiram 5.1%, seu maior aumento intradiário em mais de 2 meses e meio, antes de fechar a 3.9%.
A franquia Subway historicamente enfrenta dificuldades em ganhar terreno no mercado japonês, com apenas 178 locais comparados a cerca de 3 mil para o McDonald’s.
A Watami planeja aumentar o número de lojas Subway, principalmente em instalações comerciais e em torno de estações, a uma escala similar nas próximas duas décadas, disse um porta-voz da companhia citando as palavras do fundador e CEO Miki Watanabe em uma coletiva de imprensa.
Ela também busca combinar as forças das companhias, incluindo ao desenvolver itens no menu da Subway usando vegetais orgânicos cultivados nas fazendas Watami.
Fonte: Japan Times, NHK